Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Salvo com nossos impostos

Compartilhe esta notícia:

"Os grupos políticos que se apossaram do Brasil estão entrando em julgamento dentro do nosso demorado processo democrático". (Foto: Freepik)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Algumas culturas preservam a moral na aplicação rigorosa da lei como tradição de um país. Infelizmente a corrupção parece já ter se tornado parte da cultura brasileira.

Não é de hoje, porém, que existe corrupção por aqui. Fato é que, de alguns anos para cá, os montantes roubados de nossos suados impostos chegaram a proporções nunca antes vistas na história deste País.

Os escândalos de corrupção e desvio de dinheiro dos impostos foram acontecendo nos mesmos moldes da história do sapo que é colocado em uma bacia de água quente e é fervido sem perceber.

A cada escândalo revelado, a quantia aumentava gradualmente sem que nos chamasse tanto a atenção, igual ao sapo que não percebe que está sendo roubado lentamente de sua vida.

Finalmente, os grupos políticos que se apossaram do Brasil estão entrando em julgamento dentro do nosso demorado processo democrático. Mas a boa notícia é que estão no banco dos réus, e a maioria deles está sendo condenada.

Com tamanho dinheiro subtraído dos bolsos dos cidadãos, agora fica fácil pagar os melhores advogados para que possam defendê-los, visto que, se ficarem em uma cela de penitenciária, provavelmente será por pouco tempo.

Ora, será que ninguém se dá conta de que tudo isso é quase sempre pago com o dinheiro conquistado com muito suor pelo povo brasileiro?

Talvez o crime de roubar dos bolsos dos cidadãos deva ser considerado hediondo, já que, de forma direta e por consequência da falta dos recursos subtraídos, pessoas morrem nas filas de hospitais, em acidentes nas estradas inacabadas – além daqueles que não recebem mais os remédios que necessitam tomar para combater uma doença grave.

É o momento de punir com severidade os assassinos silenciosos do Brasil. Eles são responsáveis pelas mazelas e pobreza. Aquele que roubou os recursos para benefício próprio pode ter roubado muitas vidas no SUS e deve pagar caro pelo mal que causou aos cidadãos brasileiros.

 

  • Consultor em segurança, empresário e associado do IEE

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Inspeção veicular, você pagando a conta
Salgado Filho privatizado. E agora?
https://www.osul.com.br/salvo-com-nossos-impostos/ Salvo com nossos impostos 2018-01-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar