Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de janeiro de 2018
O Santander participa, pelo segundo ano consecutivo, do Rally da Safra, expedição técnica que percorre as principais regiões produtoras de soja e milho do Brasil. A renovação da parceria reforça a estratégia de estar cada vez mais próximo do empreendedor rural, seja ele cliente ou não.
“É extremamente importante monitorar de perto as lavouras e as condições das regiões. No ano passado, junto com a Agroconsult, organizadora da expedição, levantamos uma quantidade relevante de informações regionais e fizemos contato com um grande número de potenciais clientes”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander.
O Banco segue otimista com a produção de milho e soja para safra 2017/2018. “Até o momento, não vemos problema para as culturas no período. Já percebemos, por exemplo, que as vendas estão um pouco mais fluídas do que as do ano passado”, conta o executivo.
Para a 15ª edição do Rally, o Santander aumentou sua equipe que acompanhará os técnicos da Agroconsult, com carros exclusivos e apoio da Webmotors, maior portal automotivo brasileiro. O banco enviará profissionais especializados, como agrônomos e gerentes, além de executivos de outras áreas para que o Agronegócio seja disseminado em toda a instituição financeira. O Rally da Safra é realizado entre janeiro e junho, durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita de soja, e também nas áreas de milho segunda safra. A expedição estima percorrer um total de 100 mil quilômetros neste ano.
A expectativa de mais um ano bom para o setor reforça os planos de expansão em Agronegócios do Santander. Até março, o Banco terá 16 lojas Agro em todo o Brasil. Desde janeiro de 2017 até o momento, foram inauguradas lojas Agro em Cristalina (GO), Naviraí (MS), Posse (GO), Campo Novo do Parecis (MT), Canarana (MT), Paragominas (PA), Balsas (MA), Primavera do Leste (MT), Unaí (MG), Maracaju (MS), Redenção (PA), Alta Floresta (MT), Mineiros (GO) e Nova Mutum (MT).
O bom desempenho e bem-sucedido modelo de negócios estão refletidos nos resultados da área no terceiro trimestre do ano passado. Ao final de setembro de 2017, a carteira rural do banco (considerando recursos obrigatórios, livres, Funcafé e BNDES) somou R$ 11,922 bilhões, com avanço de 40,4% ante R$ 8,492 bilhões dos primeiros nove meses de 2016.
Além das lojas Agro, o banco possui 300 agências vocacionadas ao setor, distribuídas por todo o País.