Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas PP oferece vaga ao Senado, ou vice para o PRB

Compartilhe esta notícia:

Presidente do PRB, deputado Carlos Gomes, ao centro, recebeu Celso Bernardi e Heinze pelo PP. (Foto Divulgação PRB/Jorge Fuentes)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) e o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, realizaram ontem um movimento importante, em busca de alianças eleitorais. Um encontro com lideranças do PRB gaúcho tratou de uma possível aliança nas eleições majoritária e proporcional, em outubro deste ano. O PP acenou ao PRB, com a segunda vaga ao Senado – a primeira está reservada à senadora Ana Amélia, candidata à reeleição – ou a de vice-governador, que estão em aberto na chapa.

PDT também está de olho

O PDT já manifestou ao PRB, em encontro anterior, que está disposto a ceder uma das vagas ao Senado, ou a de vice-governador em troca de uma aliança para apoio à candidatura de Jairo Jorge ao governo do Estado.

Ministro da Justiça em Porto Alegre

A agenda oficial do ministro da Justiça, Torquato Jardim, que chefia a Polícia Federal, aponta para viagem ainda esta semana a Porto Alegre. Na pauta, uma reunião com o presidente do TRF-4, desembargador Carlos EduardoThompson Flores. A vinda do ministro da Justiça ocorre depois da viagem a Brasília do presidente do TRF4, quando relatou à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, detalhes a respeito das ameaças explícitas que vêm sendo feitas a magistrados federais e à própria Corte.

Para prender o Lula, vai ter que matar gente”, diz Gleisi.

Não precisa ir muito longe para identificar algumas destas ameaças. A própria presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou ao site Poder 360, do jornalista Fernando Rodrigues, de forma clara, que “Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar.” A entrevista pode ser conferida no site: www.poder360.com.br.

Saneamento e meio ambiente no litoral norte

A secretária estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, comemorou ontem o volume de investimentos da Corsan para obras de saneamento no litoral norte do Estado, que somam a mais de R$ 400 milhões. A secretária observou no entanto que, em relação à coleta seletiva de lixo, será necessário um esforço ainda maior dos municípios da região, para um resultado mais positivo no meio ambiente. A secretária falou durante o seminário “Estratégias de gestão no sistema público de saneamento, um cenário de oportunidades”, realizado pela Famurs, com apoio da Corsan e do governo do Estado, na Câmara de Vereadores de Tramandaí.

Fraude calamitosa no auxílio-doença

O Ministério do Desenvolvimento Social começou a puxar o fio da meada das fraudes em benefícios de auxílio-doença, e somente no Rio Grande do Sul descobriu que quase 90% dos pagamentos eram resultado de fraudes. Com a ampliação do programa de revisões periciais, o governo estima que deverá reduzir em pelo menos R$ 20 bilhões de reais o volume de fraudes do auxilio-doença em todo o País.

 

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Cadeia de luxo
Recall de políticos seminovos
https://www.osul.com.br/pp-oferece-vaga-ao-senado-ou-vice-para-o-prb/ PP oferece vaga ao Senado, ou vice para o PRB 2018-01-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar