Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de janeiro de 2018
Na manhã dessa sexta-feira, o grupo de transição gremista fechou os trabalhos para o segundo compromisso pelo Campeonato Gaúcho, frente ao Caxias na Arena, neste sábado, às 16h30min.
A atividade teve a sua primeira parte fechada ao acesso da imprensa. Quando o acesso foi liberado, os atletas desenvolviam um treinamento recreativo, o tradicional rachão de véspera de partidas. O zagueiro Anderson teve confirmado um entorse no joelho direito e fica de fora, assim como o zagueiro Paulo Miranda, que cumpre suspensão automática.
Estreias
O Grêmio deverá ter mais estreias no Campeonato Gaúcho. O lateral direito Madson e o meia-atacante Alisson foram relacionados para o jogo diante do Caxias. A dupla já está inscrita junto à CBF, mas não foi confirmada por César Bueno. O técnico se limitou a dizer que o time de transição do Tricolor terá mudanças em relação à estreia.
“A gente tem até uma última situação (de definição na escalação), vamos ter que decidir só no último momento. Mas devemos ter umas três ou quatro mudanças para o próximo jogo”, contou César Bueno nessa sexta-feira após o treinamento no estádio do Tricolor.
Madson foi o reforço anunciado mais recentemente pelo Tricolor. O lateral direito teve 60% dos direitos econômicos adquiridos junto ao Vasco. Ele tem boas chances de jogar pelas baixas no setor defensivo. Anderson, zagueiro de origem que atuou contra o São Luiz-RS na lateral, sentiu lesão e saiu nos primeiros minutos da partida em Ijuí.
“Não vamos facilitar tanto a vida do Caxias, né? (risos). Mas passa por esses nomes, são jogadores que estão liberados e podem jogar. Vamos ter mudanças, mas não vou entregar tudo de bandeja ao pessoal do Caxias. Vamos ir ajustando a equipe”, comentou o técnico. Alisson disputa posição com Lima, titular pelo lado esquerdo de ataque do Tricolor na primeira rodada do Campeonato Gaúcho.