Domingo, 19 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
32°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Enterro de bebê atropelada em Copacabana deve ocorrer na tarde deste sábado no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Dos 17 feridos, pelo oito permanecem internados. Entre eles, um turista australiano. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O corpo da bebê Maria Louise, de 8 meses, uma das vítimas do atropelamento coletivo no calçadão de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite de quinta-feira (18), vai ser enterrado na tarde deste sábado (20), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. Maria Louisa é uma das 18 vítimas do caso.

Dos 17 feridos, pelo oito permanecem internados. Entre eles, um turista australiano, que está em estado grave no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. O motorista que atropelou as pessoas no calçadão Antônio Almeida Anaquim vai responder em liberdade por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Tragédia

De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, titular da 12ª DP (Copacabana), o motorista Antonio Almeida de Anaquim, de 41 anos, que invadiu o calçadão de Copacabana, na noite desta quinta-feira, e matou a bebê Maria Louise de Azevedo Araújo e feriu outras 17 pessoas, contou em depoimento que teve uma disritimia após o ataque epilético, o que causou um “apagão”.

Nos esclarecimentos prestados à polícia, Antonio contou sofrer da doença desde os 12 anos de idade e que o último “apagão” que teria sofrido foi há uns três ou quatro anos. O surto seria controlado por meio de medicamentos e consultas periódicas ao médico.

O delegado contou ainda que o motorista afirma não lembrar de ter omitido a doença neurológica durante o último exame de validação médica no Detran-RJ. Para Ferrando, a omissão, a princípio, não muda a tipificação do crime, de culposo para doloso, quando há a intenção de matar. No entanto, pode prejudicá-lo futuramente, com relação à aplicação da pena. explica: “Qualquer atividade de omissão perante o Estado pode ser considerada negativa. No julgamento, ele pode ser prejudicado. Mas não se pode afirmar que foi intencional”.

Antonio contou ainda que não recebeu a notificação da suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas confirmou saber das multas aplicadas. A mulher que estava no carro junto com Antonio é uma amiga que ele reencontrou na véspera do acidente. No depoimento, o motorista contou que eles estavam indo a um restaurante quando tudo aconteceu. A mulher ainda não teve a identidade divulgada, mas confirmou aos policiais, durante os esclarecimentos, o apagão sofrido por Antonio. “A testemunha disse que foi surpreendida coma paralisia dele e que no trajeto ele teria tido tido algo como se fosse um apagão e enrijecido. Por conta disso, teria atropelado as pessoas”, afirmou o delegado.

Apesar do exame de alcoolemia ter apontado que ele não havia ingerido bebida alcoólica nem usado drogas, o delegado solicitou exames de sangue e urina. “Estamos recolhendo imagens de todos os locais próximos junto à prefeitura, além de ouvir testemunhas. Acredito que nos próximos 30 dias tudo seja esclarecido”, disse o delegado.

No começo da tarde uma equipe do laboratório Labet compareceu à delegacia para colher amostras do cabelo do atropelador, para um exame toxicológico obrigatório por lei apenas para motoristas profissionais. O exame foi sugerido pela ONG Trânsito Amigo, para analisar se o motorista fez uso de drogas. O exame toxicológico de carga de janela tem a vantagem de conseguir identificar as substâncias no organismo ao longo de no mínimo 90 dias antes da coleta.

Maria Louise vai ser enterrada no Cemitério São João Batista, em Botafogo. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aulas da Educação Infantil na Capital começam em 14 de fevereiro
A Polícia Civil desarticulou um laboratório artesanal de cocaína na Zona Sul de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/enterro-de-bebe-atropelada-em-copacabana-deve-ocorrer-na-tarde-deste-sabado-no-rio-de-janeiro/ Enterro de bebê atropelada em Copacabana deve ocorrer na tarde deste sábado no Rio de Janeiro 2018-01-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar