Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Nem direita, nem esquerda

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Você não acha que essa conversa de política, da forma como está hoje, está ultrapassada? Ou será que nossos candidatos atuais é que estão ultrapassados e esqueceram o motivo pelo qual entraram na vida pública?

Basta notarmos o atual cenário político e fazermos uma pesquisa judicial, que rapidamente encontraremos uma gama gigantesca de políticos que se elegeram com o discurso de fazer o bem para o povo e agora estão sentados no banco dos réus. Eles respondem, na maioria das vezes, a processos por improbidade administrativa, formação de quadrilha e corrupção.

Se olharmos os candidatos da esquerda brasileira, principalmente aqueles que ideologicamente defendem a igualdade entre todos, normalmente eles abominam empresários que gozam de alguma vantagem financeira – enquanto esta é normalmente fruto do seu trabalho e dos riscos assumidos ao empreender. No fundo, embora exista inveja da classe política, veremos que suas contas bancárias e posses não condizem com o discurso.

Ao analisarmos o outro lado, a atual direita facilmente junta-se com o centro e a esquerda em alianças políticas, muitas vezes mascaradas, justamente para que todos possam se manter no poder. Novamente, eles difamam os empresários e os que buscam prosperidade. Amarram o sucesso da nação em função de sua mediocridade. A consequência disso? É o que vive o Brasil hoje, falta de empregos e sofrimento dos mais pobres.

Graças a essa farsa toda, desmascarada dia após dia, ganha força e brilho o ideal liberal. E ao contrário do que muitos pensam, não se trata de ideologia desumana, pois é a que mais considera e protege a individualidade do cidadão. Na verdade, os liberais proferem e sabem que as soluções dos problemas não virão dos políticos e muito menos dessas ideologias fracassadas. O indivíduo deve ser livre para criar, empreender e prosperar, para que então, inseridos em um ambiente favorável à criação de riqueza na sociedade, os pobres possam ter oportunidades.

Fabio Steren, consultor em segurança, empresário e associado do IEE

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Um, dois
Desburocratizar para inovar
https://www.osul.com.br/nem-direita-nem-esquerda/ Nem direita, nem esquerda 2018-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar