Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 11 de março de 2018
A missão gaúcha à Holanda, que começa nesta segunda-feira (12), vai apresentar o potencial do Rio Grande do Sul na geração de energia de fontes renováveis e biogás. O objetivo é atrair investimentos para o Estado através da implantação de parques eólicos, geração fotovoltaica, aproveitamento da biomassa e produção de biogás.
A aproximação entre empresas gaúchas com potenciais parceiros no mercado holandês será feita com visitas técnicas, reuniões e apresentações de projetos holandeses do segmento. Representantes de empresas, entidades e municípios participam da comitiva, organizada pela Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul) por meio do Centro Internacional de Negócios e do Programa InvestRS, do governo do Estado.
A viagem é uma parceria das secretarias de Minas e Energia, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Netherlands Business Support Office, Enterprise Europe Network e embaixada do Brasil em Haia.
Integram a delegação gaúcha, liderada pelo presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, os secretários Susana Kakuta (Minas e Energia), Ana Pellini (Ambiente) e Evandro Fontana (adjunto do Desenvolvimento Econômico). Os cinco dias de agenda terão visitas técnicas e apresentações do governo da Holanda, de agências locais, cooperativas e fundações.
Na terça-feira (13), ocorre o Brazil Network Day, uma iniciativa da embaixada do Brasil em Haia que reúne palestrantes holandeses e brasileiros, a fim de promover discussões e estimular o desenvolvimento de networking.