Domingo, 24 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de maio de 2015
Jason Friedberg e Aaron Seltzer vêm, desde 1996, escrevendo paródias sem graça sobre filmes de sucesso para o cinema. A carreira da dupla se resume a isso: só há esse estilo de produção no currículo. A série mais famosa dos dois, como corroteiristas, foi “Todo Mundo em Pânico”. De lá para cá, eles passaram também para a direção, o que resultou em longas como “Espartalhões”, “Super-heróis: A Liga da Injustiça” e “Jogos Famintos”, entre outros. A mais nova “criação” da dupla é “Super Velozes, Mega Furiosos”.
LEIA TAMBÉM:
Mergulho no passado para entender o presente
Sean Penn se torna herói de filme de pancadaria em “O Franco-Atirador”
John Madden convoca Richard Gere na sequência cômica “O Exótico Hotel Marigold 2”
A mais nova vítima é “Velozes e Furiosos”, cuja paródia, que estreia nesta quinta-feira (7), faz um apanhado geral das sete produções da franquia, tendo como premissa a história de um policial disfarçado que se junta a uma gangue de corredores de rua ilegais.
O grande problema do longa é que, a cada filme original feito por Vin Diesel e companhia, o tom de sátira aumenta, já que eles há algum tempo descobriram que a longevidade da série reside em cada vez mais não se levar a sério. É de se imaginar então o que levou Jason e Aaron a investirem em algo que já se tornou uma paródia de si mesmo. (Mario Abbade/AG)
Confira o trailer do filme: