Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de abril de 2018
A University College London, no Reino Unido, inscreve até o dia 6 de julho para bolsas de estudo exclusivas para estudantes estrangeiros de graduação. Em parceria com a Denys Holland Scholarship, a instituição irá oferecer 9 mil libras, o equivalente a cerca de R$ 41.850 reais anuais para pagar hospedagem, transporte, alimentação e taxas do programa durante três anos, totalizando um aporte de R$ 125 mil reais. As vagas são destinadas a estudantes de baixa renda.
Para participar, o candidato precisa preencher um formulário e aguardar uma autorização da University College London para o curso de graduação de sua preferência. Após autorização, o interessado deverá entrar em contato com a Denys Holland Scholarship para solicitar uma bolsa. Nesta etapa, comprovantes como histórico escolar, finalização do ensino médio, teste de proficiência na língua inglesa e de impossibilidade de custear o intercâmbio deverão ser apresentados.
Com seu campus principal localizado na área central de Londres, perto de diversos pontos turísticos, a University College London é uma das instituições mais respeitadas da Inglaterra.
Westminster
A Universidade de Westminster, também em Londres, inscreve até 31 de maio para bolsas de estudo exclusivas para alunos estrangeiros de graduação.Todos os custos vão ser bancados pela instituição, incluindo passagens e hospedagem. As vagas são destinadas a estudantes nascidos em países em desenvolvimento, como o Brasil.
Para se inscrever, os interessados precisam enviar comprovante de proficiência na língua inglesa e carta de recomendação, entre outros documentos. Após aprovação da comissão de docentes da Universidade de Westminster, o aluno poderá se candidatar a uma vaga no seu curso de preferência. Nesta etapa, ele deverá enviar plano de carreira, cópia do diploma do ensino médio, e comprovar falta de recursos para custear os estudos na instituição.
A documentação completa deve ser enviada para o setor de bolsas de estudo da Universidade de Westminster.
Oxford
A Universidade de Oxford, no Reino Unido, é outra que está com as inscrições abertas para o seu programa de bolsas de estudo Rhodes, um dos mais prestigiados do mundo. Interessados podem se inscrever pelo site até o dia 30 de junho.
Essa é a primeira vez que as bolsas são disponibilizadas para candidatos do mundo todo e de 100 pessoas selecionadas, duas vagas são específicas para brasileiros. Dentre os pré-requisitos estão: ter entre 18 e 24 anos e possuir um diploma de graduação.
Além disso, o candidato deve demonstrar ótimo desempenho acadêmico, excelência em suas atividades e áreas de atuação, características de liderança e preocupação em ajudar os outros. A bolsa oferece um auxílio financeiro para manutenção no Reino Unido, cobre a mensalidade, assim como as passagens de ida e volta para Oxford.
Pelo fato do Brasil estar na categoria “Global”, para participar o estudante interessado precisa ser nomeado por uma universidade brasileira, que deve enviar um e-mail com os dados do aluno, nome, nacionalidade e informações de contato. Também são exigidos carta de motivação, comprovação de proficiência em inglês e um depoimento pessoa