Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A ex-presidente Dilma acertou o pagamento em 20 vezes da multa de 25 mil reais da Justiça Eleitoral

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A ex-presidente Dilma Rousseff acertou o pagamento em 20 parcelas de uma multa de R$ 25 mil imposta pela Justiça eleitoral por propaganda antecipada. A informação foi confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na tarde desta segunda-feira (9).

Segundo a corte, no final do ano passado, a ex-presidente pediu para fazer o pagamento parcelado. O ministro Gilmar Mendes aceitou a solicitação e definiu o pagamento em 20 parcelas, colocando como data de vencimento o quinto dia útil de cada mês.

O tribunal ainda não foi informado se o pagamento começou a ser realizado. Dois advogados da ex-presidente na ação, Pierpaolo Bottini e Marthius Sávio, não responderam o questionamento.

Na última sexta-feira (6), a ex-presidente transferiu o domicílio eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais.

Em setembro de 2014, o TSE decidiu, por quatro votos a três, multar Dilma, à época candidata à reeleição, por considerar propaganda eleitoral antecipada o pronunciamento oficial do Dia do Trabalho em cadeia nacional de rádio e televisão.

A maioria dos ministros aceitou o argumento da representação do PSDB de que, “a pretexto de saudar os trabalhadores brasileiros”, Dilma fez promoção pessoal e do governo com conotação eleitoral.

Minas Gerais

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) transferiu seu título eleitoral de Porto Alegre para Belo Horizonte, na sexta-feira (6). A petista estava, às 15h20min, na sede do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral), no bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul da capital mineira, onde também fez seu cadastramento biométrico.

De acordo com o TRE-MG, este foi o último dia para quem pretendia se candidatar a algum cargo nas eleições deste ano alterar o domicílio eleitoral.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), acompanhou Dilma ao tribunal. A secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo (PT), e Nilma Lino, que foi ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do governo Dilma, também estiveram na militância que aguardava a chegada da ex-presidente, assim como deputados e vereadores de Belo Horizonte.

Na chegada, a ex-presidente foi recebida com gritos de “Dilma guerreira da pátria brasileira” e “olê olê olê olá, Dilma, Dilma”. A petista disse que estava mudando seu título eleitoral para Belo Horizonte para acompanhar a mãe, Dilma Jane Rousseff, que está com 94 anos e tem precisado de cuidados especiais.

Ao ser questionada se será ou não candidata ao Senado, ela disse à imprensa que vai participar da campanha para as eleições mesmo se não concorrer. “Campanha eu vou fazer candidata ao Senado ou não. Porque eu acho que o Brasil precisa de se reencontrar consigo mesmo. Se nós tivermos eleições diretas, eu participarei da campanha”, completou.

Pimentel também disse, na chegada ao TRE-MG, que a decisão sobre uma possível candidatura de Dilma será tomada posteriormente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre lançou uma ferramenta de localização de imóveis online
A maioria dos brasileiros que recorrem a bancos de sêmen nos Estados Unidos busca doadores brancos e de olhos azuis
https://www.osul.com.br/a-ex-presidente-dilma-acertou-o-pagamento-em-20-vezes-de-multa-de-25-mil-reais-da-justica-eleitoral/ A ex-presidente Dilma acertou o pagamento em 20 vezes da multa de 25 mil reais da Justiça Eleitoral 2018-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar