Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de julho de 2015
A criança de 12 anos que engravidou após ser abusada pelo tio realizou o procedimento de aborto na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, no Piauí. Segundo a conselheira tutelar Socorro Arraes, a família da vítima cogitou desistir da intervenção um dia antes, mas a vítima acabou decidindo pela interrupção da gravidez.
A conselheira revelou que mãe e filha choraram bastante e a garota estava abalada, mas decidida pela intervenção da gravidez de oito semanas. “Vamos encaminhá-la para programas que acompanham vítimas de abuso”, destacou Socorro. O tio suspeito de estuprar e engravidar a própria sobrinha já foi preso. Segundo a polícia, ele chegou a declarar que assumiria o bebê.
O crime.
Segundo o depoimento da adolescente, o estupro que gerou a gravidez aconteceu em abril deste ano na casa do suspeito, Após o ato, ela chegou a receber ameaças do tio. Já no dia 15 de junho, o homem a abordou no caminho da escola com uma arma e a obrigou a ir para um matagal. “Ele novamente a estuprou. A vítima se sentindo acuada, fugiu e contou à mãe, que então procurou o conselho e fez a denúncia”, relatou a conselheira tutelar.