Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2018
Em meio a uma semana inteiramente dedicada aos preparativos para o duelo fora de casa contra o Flamengo, às 16h do próximo domingo, na manhã dessa quarta-feira o Inter teve um treino intenso no campo do Parque Gigante. O foco na partida se justifica: uma vitória no Rio de Janeiro, combinada a resultados paralelos, poderá deixar o Colorado no topo da tabela, onde o clube gaúcho ocupa o décimo lugar, com quatro pontos.
Em campo, Odair Hellmann dividiu o grupo em duas equipes. A primeira contou com os atletas que atuaram no empate (0 a 0) de domingo contra o Cruzeiro-MG no estádio Beira-Rio e priorizou aspectos técnicos, por meio de exercícios de apenas dois toques, depois com liberdade para atuação.
“Muita intensidade e movimentação marcaram a atividade, com destaque para o atacante Leandro Damião, que marcou diversas vezes durante o trabalho”, ressaltou o site oficial do Saci.
Já o segundo grupo realizou um treino físico na academia do Parque Gigante e, depois, juntou-se ao restante do grupo no gramado para um coletivo com dimensões de campo reduzidas.
Desfalque
Conforme noticiado no dia anterior, o Saci não poderá contar com o volante Edenilson, que sofreu um entorse no joelho esquerdo e deve ficar de fora por cerca de um mês. Trata-se de uma baixa temporária que exigirá modificações na escalação ou mesmo na forma de o time jogar, já que o atleta é um dos mais regulares do Inter desde que passou a vestir a camisa colorada, no começo de 2017.
Ainda restam mais três treinamentos pela frente até o embarque para o Rio de Janeiro. Ao longo da semana, Odair Hellmann decidirá quem será o substituto de um de seus nomes de maior confiança no plantel. A vaga poderá ser preenchida por Gabriel Dias, ou com o acréscimo de um atacante (Lucca) ao lado de William Pottker e Leandro Damião.