Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de maio de 2018
A seleção brasileira está completa. Campeões com o Real Madrid na Champions League, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro se apresentaram ao técnico Tite na manhã desta quarta-feira, no CT do Tottenham, em Londres, na Inglaterra. A dupla jogou no último sábado, em Kiev, na Ucrânia, mas ganhou três dias de folga antes de iniciar a preparação para Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Tite comandará um treino na tarde desta quarta-feira, no 10º dia de preparação para o Mundial. Mas o treinador não deu pistas de quem serão os titulares no amistoso contra a Croácia, no próximo domingo, dia 3, às 11h (de Brasília), em Liverpool. O time ainda fará mais um teste diante da Áustria, no dia 10 de junho, às 11h (de Brasília), em Viena, antes da viagem para a Rússia.
A seleção está no Grupo E, ao lado de Sérvia, Costa Rica e Suíça. O Brasil enfrenta a Croácia, neste domingo, dia 3, em amistoso que será disputado em Liverpool, às 11h (de Brasília). No dia 10, será a vez do duelo contra a Áustria, em Viena, no mesmo horário.
A seleção estreia na Copa no dia 17, contra a Suíça, às 15h (de Brasília), em Rostov. No dia 22, a equipe terá a Costa Rica pela enfrente, em São Petersburgo, às 9h (de Brasília), e o último jogo pelo grupo será diante da Sérvia, no dia 27, às 15h, em Moscou.
Adiantado
Vice-campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool, Roberto Firmino antecipou a sua apresentação à seleção brasileira. O atacante chegou na noite de segunda-feira ao CT do Tottenham, em Londres, após viajar de trem de Liverpool para capital inglesa.
O jogador era um dos atletas entre os 23 convocados por Tite que ainda não tinham se apresentado, por causa da final da Champions League, que aconteceu no último sábado, em Kiev. Logo depois chegaram Marcelo e Casemiro.
Na manhã de terça-feira, Firmino se encontrou com os companheiros na academia do CT, onde a equipe realizou um treino físico, no segundo dia de trabalhos em Londres, em preparação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Briga boa
Thiago Silva chegou para a disputa de sua terceira Copa do Mundo precisando vencer antes uma competição interna. Capitão absoluto em 2014, ainda tenta cavar seu espaço na dupla de zaga titular da seleção de Tite – Marquinhos e Miranda saíram na frente. Apesar da desvantagem, isso não é algo que abale sua confiança.
“Os dois (Marquinhos e Miranda) são grandes jogadores, já demonstraram isso na carreira. A briga é sadia, a competitividade é boa e faz elevar o nível de concentração”, frisou.
O zagueiro de 33 anos participou das atividades no centro de treinamento do Tottenham, e conta com a confiança de Tite. A tendência é que o treinador deixe a disputa aberta até o último minuto antes da estreia contra a Suíça, dia 17, em Rostov.