Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de julho de 2015
Dona Eni, sempre foi uma pessoa bem vista e respeitada na comunidade onde vive há mais de 20 anos. Sua dedicação, através de trabalho voluntário, como a distribuição dos pães do Forno Comunitário Dona Zezé às famílias do bairro, recebeu uma homenagem de toda equipe diretiva dos Bancos Sociais.
O evento ocorreu na última sexta-feira (17), no Auditório dos Bancos Sociais na Capital, com representantes das instituições parceiras, professores, capacitadores do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Diretor Superintendente dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard e uma das fundadoras e Presidente do Banco de Alimentos, Lucila Osório.
“Esta senhora merece todo o nosso reconhecimento pela perseverança e determinação de realizar o curso, pois viajando por quase 4 horas de Xangrilá, ida e volta, ela cumpriu com a carga horária e hoje recebe o Certificado de Qualificação Profissional” enfatizou o Diretor Paulo Renê.
Dona Eni recebeu o convite através da ONG MAX que atua no bairro Figueirinha e aceitou o desafio. E fala ainda com muito entusiasmo: “Irei iniciar um novo curso no próximo semestre na Fundaçao e se Deus quiser receberei novamente outro Certificado”.
Foram 5 participantes, entre as formandas estão Eni Rodrigues, Natalina da Rosa Galeski, Gisele Spidro, Débora Fernanda Bittencourt e Andressa Araújo. Todas receberam o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Xangri-lá, através do transporte cedido pelo Secretário Jorge Nicolau que foi um dos incentivadores para que as mesmas pudessem realizar os cursos.