Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de maio de 2015
O príncipe Harry, que anunciou recentemente sua saída do Exército britânico, se despediu nesta quinta-feira da Austrália em uma cerimônia na Opera House de Sydney após servir por um mês nas Forças Armadas do país da Oceania. Cerca de mil pessoas compareceram no evento público, que foi retransmitido pela emissora local Channel 9, no qual o príncipe de 30 anos deu autógrafos e cumprimentou as pessoas. Além disso, uma jovem com um cartaz que pedia Harry em casamento protagonizou uma cena inusitada ao conseguir roubar um beijo do príncipe.
A cerimônia aconteceu depois que o príncipe, conhecido no Exército como ‘Captain Wales’ (Capitão Gales), participou de exercícios militares na baía de Sydney e antes de uma visita a um soldado britânico que perdeu as pernas no Oriente Médio. Harry, quinto na linha de sucessão ao trono britânico após o nascimento recente de sua sobrinha Charlotte, trabalhou com comandos das Forças Especiais australianas em Perth e com os soldados indígenas da NORFORCE no Território Norte, entre outras atividades.
O príncipe britânico vai agora para a Nova Zelândia, onde passará uma semana e visitará a ilha Stewart, as cidades de Christchurch, Auckland, Wellington e Whanganui. O palácio de Kensington anunciou que Harry deixará o Exército britânico em junho após dez anos de serviço que incluíram duas missões no Afeganistão. Espera-se que após o término de seu trabalho com o Exército britânico em junho, o príncipe Harry passe grande parte do verão na África, um continente pelo qual tem grande admiração e onde realizou diversos trabalhos voluntários. (EFE)