Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de julho de 2015
Uma adolescente britânica morreu de insuficiência hepática depois de acidentalmente sofrer uma overdose de paracetamol. Georgia Littlewood, 17 anos, foi levada às pressas para o Hospital St. James, na cidade de Leeds (Reino Unido), depois de reclamar de uma terrível dor de estômago.
Mas mais tarde foi revelado que ela, que trabalhava em tempo parcial como auxiliar de escritório para um cabeleireiro, teve lesão hepática aguda. A tragédia ocorreu devido à toxicidade do paracetamol – testes mostraram que ela tinha 65 microgramas da substância em seu sangue e o nível recomendado para uma dose é de 20 microgramas.
No inquérito sobre a morte, o médico legista apontou que era “provável” que Georgia tivesse conhecimento do “efeito tóxico” do paracetamol. Entretanto, a mãe da menina, Joanne Littlewood, disse na recente na audiência sobre o caso que sua filha provavelmente não sabia a dosagem correta de paracetamol, foi levada ao hospital em função de dores de cabeça. “Acredito que a overdose foi um completo acidente. Ela era uma menina muito feliz e fazia planos para sair em férias em julho”, testemunhou a mãe.
A tragédia golpeou a família Littlewood em 28 de março, e Georgia faleceu no dia 30 do mesmo mês, na UTI do Hospital St. James.