Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 30 de agosto de 2018
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e a Sociedade Porvir Científico – La Salle celebraram na manhã desta quinta-feira (30) acordo de financiamento no valor de R$ 6,4 milhões na Casa da Rede Pampa na Expointer.
O valor financiado deverá ser utilizado para a implantação de dois parques de geração de energia elétrica de fonte fotovoltaica nas instalações da empresa em Nova Santa Rita e em Viamão. As usinas terão capacidade instalada de geração de 2 MW. Em porto alegre, cinco escolas da rede La Salle serão beneficiadas pela energia gerada no parque que será construído em Viamão.
“Somos uma instituição educacional e estamos preocupados com o desenvolvimento sustentável. Precisamos estar na vanguarda desses processos, investindo em energias limpas, desenvolvendo pesquisas e construindo conhecimentos”, afirmou Sandro Baruffi, diretor de Patrimônio da Rede La Salle.
O acordo foi assinado pelo diretor de Planejamento e Financeiro do BRDE, Luiz Corrêa Noronha, e por Sandro Baruffi. Também estiveram presentes o superintendente da Área de Fomento e Originação de Negócios do BNDES, Claudio Figueiredo Coelho Leal, o secretário de Parceiras Estratégicas de Prefeitura de Porto Alegre, Bruno Vanuzzi, o secretário de Planejamento e Gestão, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, também da Prefeitura de Porto Alegre, e o coordenador geral da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer.
Pelo BRDE, participaram também o superintendente da Agência do Rio Grande do Sul, Maurício Mocelin, e o gerente de Planejamento da Agência de Porto Alegre, Alexander Leitzke.