Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de setembro de 2018
A Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (13), três pessoas envolvidas no golpe do bilhete premiado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Os criminosos – duas mulheres e um homem – foram detidos após ludibriarem uma idosa de 68 anos, induzindo-a a comprar dólares no montante de R$ 30 mil.
Segundo informações da Polícia Civil, em cerca de dez dias, pelo menos três idosos caíram no golpe, que consistia em encaminhar as vítimas até uma casa de câmbio localizada em um shopping center com a promessa de, após o recebimento do dinheiro, entregar-lhes o bilhete premiado e uma recompensa pela ajuda. As duas mulheres eram responsáveis por abordar a vítima e a levarem até o shopping. O homem ficava vigiando a vítima para ter certeza do saque dos valores.
Uma das vítimas tinha 80 anos. Nos três últimos golpes, os bandidos lucraram, no total, R$ 68 mil. Junto com eles, foram apreendidos dois veículos, dinheiro, joias e diversas malas com roupas, que os suspeitos usavam para trocar e enganar as idosas.