Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2018
O ex-presidente do Inter Eraldo Herrmann morreu neste sábado (29), aos 87 anos. O ex-dirigente (pai do primeiro vice-presidente do Inter, João Patrício Herrmann) comandou o clube gaúcho em 1974 e 1975. Na época, o Colorado conquistou o hexa e o hepta do Campeonato Gaúcho e foi campeão do Brasileirão pela primeira vez.
Recentemente, o ex-presidente do Inter havia recebido a medalha Irmãos Poppe pelos notáveis e relevantes serviços prestados ao Inter.
“É com profundo pesar que o Sport Club Internacional informa o falecimento do ex-presidente colorado Eraldo Herrmann. Lendário dirigente do Clube, Herrmann faleceu aos 87 anos na manhã deste sábado (29/09), em Porto Alegre. Além de integrar a comissão de obras do estádio Beira-Rio, Eraldo Herrmann foi o presidente colorado no biênio 1974/75, período no qual o Colorado conquistou seu primeiro título do Campeonato Brasileiro e sagrou-se hexa e hepta campeão gaúcho”, afirmou o Inter em nota.
O velório iniciou na noite deste sábado, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo. O enterro ocorre às 11h30min deste domingo (30), no cemitério São Miguel e Almas, na Capital.