Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de outubro de 2018
O marco fabril acontece no aniversário de seis anos de lançamento do Onix no mercado brasileiro e simboliza um recorde histórico, já que nenhum outro modelo da marca havia alcançado este volume produtivo em tão curto espaço de tempo.
“O Onix revolucionou o mercado ao democratizar tecnologias apreciadas pelo consumidor moderno, como o multimídia, a transmissão automática de seis marchas e o sistema de telemática avançada, ainda uma exclusividade do modelo no segmento”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
O veículo é produzido nas fábricas da GM de Gravataí (RS) e São Caetano do Sul (SP) em seis diferentes versões de acabamento (Joy, Advantage, LT, LTZ, Effect e Activ), duas opções de motorização (1.0 ou 1.4) e duas de transmissão (manual ou automática).
Além do mercado brasileiro, onde é líder de vendas desde agosto de 2015, o Onix é comercializado atualmente na Argentina, Paraguai, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru.
Outra celebração para a marca são os três anos de liderança da marca Chevrolet no mercado brasileiro.
Chevrolet mostra o Brasil #ComoDeveriaSer, em campanha do Cruze
Em um cenário cada vez mais desafiador para o Brasil, a Chevrolet abre uma conversa com o brasileiro sobre #ComoDeveriaSer. A estratégia de comunicação do Chevrolet Cruze procura mobilizar as pessoas para que esqueçam o conformismo e acreditem que é possível mudar o País. Para isso, a marca preparou uma experiência totalmente diferenciada de test-drive, além de ações na mídia off-line e forte presença nas mídias digitais com diversos formatos, em criação da Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann que atende exclusivamente a conta.
Chevrolet é a marca líder em vendas no Brasil há três anos. Isso mostra que os brasileiros confiam na marca, e chegou a hora de retribuir esse voto de confiança. Sendo assim, a marca apresenta o Chevrolet Cruze Trust Drive. Mais que um teste drive de confiança, uma aposta no Brasil. Um Cruze esteve disponível com a chave dentro para quem quisesse testar, na região do Centro de São Paulo. Qualquer pessoa com habilitação em dia poderia fazer o teste sozinha e, através do sistema OnStar, capaz de monitorar o veículo à distância, o atendente poderia falar com o motorista e passar mais detalhes sobre o carro. Câmeras escondidas no exterior e interior do veículo captaram as reações.
“A Chevrolet tem a inovação no seu DNA e surpreendeu, mais uma vez, ao reinventar o test-drive, o transformando em ‘trust drive’. Acreditamos que a relação de confiança é uma via de mão dupla. Assim como o cliente confia na Chevrolet, a marca também confia no cliente. É muito bom poder levar o produto para mais perto do consumidor. A ação foi um sucesso, bem como #ComoDeveriaSer, e ficamos muito felizes com este resultado”, comenta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
A ação faz parte de uma estratégia de comunicação que utiliza todas as plataformas de mídia de forma integrada. Em uma das peças, são mostradas cenas do Rio de Janeiro, com as favelas revitalizadas e pacificadas, com diversas áreas de lazer, o Elevador Lacerda, em Salvador, com várias pessoas entrando na estação, ou famílias curtindo o Rio Pinheiros, em São Paulo, totalmente limpo. Em todas as cenas, um flash mostra um contraponto de #ComoDeveriaSer com a realidade. A locução, na voz da atriz Camila Morgado, convida a todos para fazerem acontecer e acelerarem na direção da mudança com o Chevrolet Cruze.
Nas mídias sociais, a marca vai trabalhar com peças criativas desenvolvidas especificamente para determinados formatos, além de uma estratégia de mídia assertiva e com conteúdos que sejam entregues da forma adequada ao consumidor no momento certo de sua jornada de compra. Além disso, haverá ações exclusivas para Instagram Stories, onde a marca irá apresentar os principais features do Cruze com informações que contextualizam a tecnologia do carro com uma prática positiva ao volante.