Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer diz que Dilma avaliará postura dos infiéis na votação do ajuste fiscal

Compartilhe esta notícia:

Vice-presidente avaliou que foi "fundamental" para a aprovação da matéria o enquadramento da bancada do PT. (Foto: Ed Ferreira/AE)

O vice-presidente Michel Temer afirmou, nesta quinta-feira (7), que a presidenta Dilma Rousseff irá avaliar a posição de partidos da base aliada que votaram contra a primeira medida de ajuste fiscal aprovada pela Câmara. O PDT votou integralmente contrário à MP (Medida Provisória) 665. O PP, de 39 deputados, 17 votaram contra orientação; no PRB, de 19, 8 rejeitaram a medida; e no PTB, de 24, 11 votaram não.

“A presidenta Dilma vai examinar depois, não há nenhuma cogitação agora”, disse Temer. “O que há no governo é o seguinte: quem ganhou a eleição, quem apoiou o governo, quem ajudou a presidenta Dilma vai governar junto. Governar junto significa participar maiormente ou minimamente das funções. Vai permitir que essas pessoas participem do governo ajudando a governar”, afirmou.

Durante as negociações, o PDT foi avisado pelo líder do governo, José Guimarães (PT-CE), que se votasse contra, perderia o Ministério do Trabalho. Pesou entre deputados da base, para se posicionar contra o Planalto, a falta de agilidade do governo em liberar cargos.

Temer disse que foi “fundamental” para a aprovação da matéria o enquadramento da bancada do PT, que resistiu em fechar questão a favor do ajuste.

O vice, que é também articulador político do governo, agradeceu ao DEM, um dos maiores opositores ao governo petista, por ter ajudado na aprovação do ajuste. Dos 22 democratas, oito votaram a favor do governo.

Quanto à aprovação, mesmo que por margem pequena de votos, Temer afirmou que o Congresso compreendeu e teve “sensibilidade” com as necessidades do País. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Traficante é morto dentro de penitenciária de alta segurança no Rio Grande do Sul
Poupança tem pior resultado da história para mês de abril
https://www.osul.com.br/temer-diz-que-dilma-avaliara-postura-dos-infieis-na-votacao-do-ajuste-fiscal/ Temer diz que Dilma avaliará postura dos infiéis na votação do ajuste fiscal 2015-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar