Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de julho de 2015
A Unicred Porto Alegre completa 25 anos de atividades neste mês de julho, mas as ações ganham continuidade no decorrer de 2015, oportunidade para a instituição financeira de crédito marcar com mais intensidade sua imagem e força no mercado em que atua. Voltada ao segmento médico e da saúde, a Unicred Porto Alegre conta hoje com 11.500 médicos, entre seus associados. Na carteira, deste total, 30% são da área da saúde. A alteração foi proposta em 2007, a fim de atender a demanda do setor como um todo.
No planejamento estratégico da instituição, segundo o presidente da Unicred Porto Alegre, José César Boeira, está o treinamento das equipes, voltado a um atendimento de excelência. São 150 colaboradores. Com todos os produtos e serviços de uma instituição financeira tradicional, a Unicred ganha diferencial pelas baixas taxas que oferece também aos associados, aumentando seu poder de competitividade. “Nos momentos de crise, uma cooperativa ganha maior capacidade para desenvolver produtos com taxas mais acessíveis ao mercado”, diz ele.
Outra novidade é a mudança da área administrativa, em breve, para um prédio tombado na Avenida Venâncio Aires, esquina com a Rua Santa Terezinha, com cerca de 800 metros quadrados. Os investimentos na reforma da Casa Amarela, como vem sendo chamada, não são divulgados, mas segundo o presidente, suas características serão preservadas, atendendo às exigências do Patrimônio Histórico. O espaço deverá contemplar também área cultural, com exposições abertas ao público. Os ativos da Unicred chegam a 700 milhões de reais e a diretoria se orgulha de sua estabilidade e credibilidade conquistadas ao longo de sua história.