Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Homem da privatização

Compartilhe esta notícia:

O vice-presidente Mourão tem feito reuniões com direção de variadas estatais. (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O futuro ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Tarcísio Gomes de Freitas, chegará à Esplanada com o mapa da mina pronto em mãos para indicar onde haverá privatizações em portos, aeroportos, estradas e setores afins. Técnico Legislativo da Câmara e com missões elogiadas, como servidor cedido, nos Governos de Dilma Rousseff e Michel Temer, ele bate ponto há mais de ano no Planalto como um dos principais nomes que mapearam o plano de privatização de Temer – que não saiu do papel. Foi esse o grande chamariz para Bolsonaro. O plano chega pronto.

Será que fecha?

Rumores de giroflex ligado para mais uma leva de deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro após a aprovação do Orçamento de 2019.

Ecos do Palácio

O vice-presidente Mourão tem feito reuniões com direção de variadas estatais com dois temas: cortar custos e cercar bandidos na máquina. Tem dado medo a muitos.

História

Desde 1998, foram presos, por variados processos, todos os governadores eleitos do Rio de Janeiro: Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho, Sérgio Cabral e, agora, Luiz Fernando Pezão. Também trancafiados todos os presidentes da Alerj de 1995 a 2017: Sérgio Cabral, Jorge Picciani e Paulo Melo.

Memória

Quem se salvou do esquema de Sérgio Cabral e Pezão foi Anthony Garotinho. Eles romperam a aliança semanas após Cabral tomar posse em 2006. Num amargo café da manhã entre os três no Palácio das Laranjeiras, de onde Garotinho saiu bufando.

Vendeta

Procura-se uma foto de um sorriso de Garotinho para publicação. Mas que se cuide também.

Bola na mesa

O ex-craque Afonsinho quer rodar cidades com o seminário “A onda de conservadorismo no futebol”, com presença de ex-jogadores. “O esporte está muito medíocre. E a onda de conservadorismo no Brasil pode piorar a situação”.

MERCADO

Debandada?

A intenção de brasileiros para saírem do País bateu recorde em outubro, segundo levantamento a SEMrush, com aumento de 120% na procura em relação ao 1º semestre. Miami, nada! Os novos destinos mais procurados para morar são Portugal, Canadá e Espanha. Só para a terra mãe, mais de 27 mil brasileiros fizeram consultas no período!

Imagem

Com um portfólio que inclui Danske Bank, British Airways, Herbalife, Airbus Group, entre outros, o GroupCaliber inicia atividades no Brasil. A empresa fundada em 2016 na Dinamarca desenvolve sistema de monitoramento de indicadores relacionados à marca e reputação de empresas, baseado nas percepções dos seus públicos estratégicos.

Água cidadã

A Greenfinity Foundation, instituição sem fins lucrativos, criou o programa “Água para Bahia”, no sertão, que desde 2013 construiu mais de 150 poços para atender população superior a 3 mil pessoas.

Lula em inglês

O livro “A Verdade Vencerá”, com uma série de entrevistas do ex-presidente Lula e prefácio de Luiz Fernando Veríssimo, ganhou edição em inglês, lançada no início da semana pela Boitempo.

ESPLANADEIRA

— A TIM apresentou, no Italian Business Integrity Day, seu programa de integridade e ações de compliance.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Não vai se arriscar
O preço do ódio e do perdão
https://www.osul.com.br/homem-da-privatizacao/ Homem da privatização 2018-12-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar