Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de julho de 2015
Guitarrista do Rolling Stones, Keith Richards teve sua trajetória descrita na biografia “Vida” (Editora Globo), lançada em 2010 no Brasil e nos Estados Unidos.
Agora, cinco anos depois, chega à Netflix em 18 de setembro o documentário “Keith Richards: Under the Influence”, filme sobre o roqueiro dirigido por Morgan Neville, vencedor do Oscar de melhor documentário em 2014 por “A Um Passo do Estrelato”, que mostra a carreira e a vida das cantoras de apoio de músicos como Bruce Springsteen, Stevie Wonder e os Rolling Stones.
“Keith Richards: Under the Influence” irá abordar a importância do guitarrista e aqueles que foram influenciados por ele. O filme vai engrossar a leva de documentários sobre músicos lançados neste ano. Kurt Cobain, do Nirvana, Amy Winehouse e James Brown foram retratados em “Cobain: Montage of Heck”, “Amy” e “James Brown”, respectivamente. Além destes, “What Happened, Miss Simone?”, sobre a cantora Nina Simone, chegou à Netflix em junho.
A produção de Neville visitou a cidade de Chicago, Illinois (EUA) onde Richards encontrou-se pela primeira vez com os músicos Buddy Guy, Hwolin Wolf e Muddy Waters. Depois, o diretor foi a Nashville, Tennessee, para explorar o amor do guitarrista pela música country.
No dia 16, Richards lançou a música “Trouble”, que faz parte do CD “Crosseyed Heart”, previsto para 18 de setembro. Os Rolling Stones devem tocar no Brasil em fevereiro do próximo ano.