Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de dezembro de 2018
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
A próxima gestão, do governador gaúcho Eduardo Leite, deverá manter a estrutura atual de 17 secretarias, revelou ontem o coordenador técnico da transição de governo de Eduardo Leite (PSDB), Claudio Gastal. A equipe do futuro governador Eduardo Leite tem trabalhado os projetos dividindo as áreas em finanças, desenvolvimento e social.
Um pedido de trégua de Onyx
Futuro chefe da Casa Civil da Presidência da República, o deputado Onyx Lorenzoni captou a tensão que tem marcado nas últimas semanas a relação do futuro governo com setores da imprensa. Ontem, em um evento de empresários ligados à Lide, fez um pedido de trégua: “quero pedir para a imprensa que nos acompanha, por favor, uma trégua, em nome do Brasil”. Ele recebeu aplausos de uma plateia, formada majoritariamente por empresários.
Caso Gamp amplia investigação
O caso do Gamp, Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde, empresa terceirizada prestadora de serviços de Saúde pra Canoas, já tem 60 pessoas investigadas, mas só quatro nomes foram divulgados até agora. Os presos estão sendo concentrados na Penitenciária de Canoas, onde estão o médico Cássio Souto Santos, ex-presidente do Gamp, e Márcio Bósio, secretário da Saúde do ex-prefeito Jairo Jorge, PDT.
Contrato milionário
O Gamp contratou o médico Márcio Bósio por um salário de R$ 65 mil por mês logo depois ele sair do governo Jairo Jorge, onde ocupava a pasta da Saúde, responsável pela gestão do setor.
Gestão da saúde
Decisão judicial devolveu ao município de Canoas a gestão da Saúde, que estava seriamente prejudicada pelos problemas levantados até aqui no contrato com o Gamp. A decisão é ainda mais importante na medida em que Canoas disponibiliza atendimento pelo Sistema Único de Saúde a dezenas de municípios da região.
Protocolado impeachment de Lewandoski
Foi protocolado ontem pelo advogado Modesto Carvalhosa e mais cinco outros advogados de São Paulo pedido para que o Senado da República casse o mandato do ministro Ricardo Lewandowski. No texto, os advogados pedem que a casação seja feita sob a acusação de improbidade administrativa e abuso de autoridade, no caso da ameaça e ordem de prisão ao advogado Cristiano Caiado.
TJ cria alternativa para gestão de vagas nos presídios
O Tribunal de Justiça do Estado anunciou ontem a criação da Central de Transferência de Presos. A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Denise Oliveira Cezar, esclareceu que a iniciativa será uma ferramenta para os magistrados que atuam nas Varas de Execução Criminal e tem como uma das atribuições a fiscalização das unidades prisionais e a transferência de presos. A Central de Transferência vai trabalhar na análise dos pedidos. Só na Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre foram analisados 18.609 pedidos no primeiro semestre de 2018.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.