Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de janeiro de 2019
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
A presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal, agiu rápido e, tomando conhecimento do indiciamento de Tarso Boelter pelo Ministério Publico, anunciou sua demissão do cargo de diretor-geral do Legislativo. A investigação envolve denúncias graves sobre superfaturamento e pagamento de propinas por fornecedores de serviços do DEP na gestão de Tarso.
Indicação foi do partido
A indicação de Tarso Boelter para o cargo de diretor-geral da Câmara não partiu de Mônica Leal, presidente da Casa. Ela recebeu orientação do seu partido, o PP para nomeá-lo.
Novos deputados visitam a China
Antes que surjam as tradicionais ondas, o jornalista e recém-eleito deputado federal pelo PSL Bibo Nunes anuncia que está de malas prontas para a China, mas com todas as despesas pagas pelo governo chinês. Bibo integra uma missão de 15 novos parlamentares, convidados para visitar Pequim e Xangai, com o objetivo de conhecer a economia e o setor público.
Incomodada, presidente do Ibama pede as contas
Incomodada com a denúncia de um contrato de locação de veículos no valor de R$ 30 milhões, criticado pelo novo ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, a presidente do Ibama, Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e do Recursos não-renováveis, Suely Araújo, pediu exoneração do cargo ontem. Ela estava no cargo desde junho de 2016. Ela havia assinado o contrato criticado pelo ministro.
Agora, delegado e coronel na SSP
Para equilibrar os pesos e contrapesos na Secretaria da Segurança Pública, comandada pelo vice-governador, delegado de polícia Ranolfo Vieira Júnior, o governador Eduardo Leite anunciou ontem que o coronel da reserva Marcelo Gomes Frota é o novo secretário adjunto da pasta.
Tribunal de Contas define agendas com governo
Começa nesta terça-feira a série de encontros organizados pelo Tribunal de Contas do Estado com membros do Executivo estadual para orientação sobre temas específicos de gestão. Nesta terça, a reunião de trabalho será com o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso.
Governador sinaliza como será gestão das estradas
Ontem, na sua conta no Twitter, o governador Eduardo Leite sinalizou como pretende gerir as estradas: “aquelas estradas com maior fluxo de veículos devem ser operadas pela iniciativa privada, eliminando gastos públicos desnecessários e focando naquilo que é mais essencial.”
Ainda no Twitter do governador
Ainda no Twitter, o governador reacendeu, desnecessariamente, o seu discurso de que é diferente do presidente Jair Bolsonaro, coisa que qualquer pessoa razoavelmente informada, já sabe: “me alinho com a ideia do presidente de “menos Brasília, mais Brasil”. Entretanto, sendo um social democrata, não me afasto dos meus ideais de respeito à diversidade, de respeito às pessoas e de respeito as nossas diferenças”.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.