Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de janeiro de 2019
Jogando fora de casa neste domingo (20), o Inter venceu o São Luiz por 1 a 0. A partida de estreia colorada no Campeonato Gaúcho foi realizada no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Na próxima rodada, o Inter faz sua estreia no Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do Brasil de Pelotas, na quinta-feira (24), às 21h15min.
O gol do jogo foi marcado por Emerson Santos, no segundo tempo.
Com bola rolando, o time da casa começou tomando as iniciativas da partida. Tauã recebeu nas costas de Bruno José e fez o cruzamento por baixo. A bola desviou em Rithely, mas o goleiro Daniel apareceu para segurar a bola, sem dificuldades.
Aos 11’, o colorado criou boa chance em jogada de bola área. Após cobrança de falta de Sarrafiore, Uendel ficou com o rebote e fez o cruzamento para o Pedro Lucas, mas o centroavante está impedido no lance.
Aos 15’, Regis levou perigo contra a meta colorada. Após cruzamento da direita, o volante do São Luiz subiu mais que a zaga e conseguiu o cabeceio, mas a bola por cima do gol.
Aos 24’, Guilherme Parede tentou o passe para Pedro Lucas, mas o chute foi forte e saiu por cima da meta do goleiro Carlão.
Aos 26’, o São Luiz promoveu a melhor conclusão da primeira etapa. Após vacilo de Uendel, o São Luiz saiu no contra-ataque rápido. Mikael fez o cruzamento rasteiro para Marcão que, dentro da pequena área, perdeu a chance, mandando a bola para fora.
Aos 34’, o São Luiz teve chance na bola parada. Em cobrança de falta, Thiago Alagoano colocou a bola na cabeça de Régis, mas a conclusão saiu para fora.
Já aos 42’, o São Luiz teve mais uma chegada no ataque. Em jogada pelo lado esquerdo, Thiago Alagoano recebeu e bateu chute forte e cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave do gol colorado.
No lance seguinte, o Inter teve a chance na bola parada pelo lado esquerdo. Na cobrança de falta, Juan colocou na cabeça de Rithely. O jogador conseguiu dar de casquinha, mas a bola saiu em linha de fundo.
Segundo tempo
Na volta dos times, o colorado voltou com alteração. Uendel sentiu um problema muscular e precisou ser substituído por Iago.
O início da segunda etapa foi de pouca produtividade. Os times tentavam a criação de jogadas, mas erravam muitos passes.
Aos 15’, o Inter teve boa chegada em velocidade. Em jogada pela ponta direita, Marcão recebeu dentro da área, o atacante tentou se atirar para alcançar a bola, mas a zaga da casa cortou.
Buscando uma melhor produção ofensiva, o técnico Odair Hellmann promoveu a estreia de Neilton, a pedidos da torcida, aos 15’. Sarrafiore deixou o campo para a entrada do camisa 17.
Aos 20’, Juan Alano avançou com a bola, mas o chute da entrada da grande área, saiu longe da meta do arqueiro do São Luiz.
A tentativa do time da casa veio no lance seguinte. Tauã recebeu de Marcão e soltou a bomba, mas Emerson Santos bloqueou o chute.
Aos 21’, Odair precisou novamente fazer mudanças na equipe por conta de problema muscular. Bruno José sentiu, e Klaus precisou ser improvisado na lateral direita.
Com o ingresso de Neilton, o colorado conseguir aumentar a produção de jogadas, principalmente pelo lado esquerdo com o apoio de Iago.
Aos 30’, o técnico Paulo Henrique Marques promoveu alteração na equipe. Marcão deixou o campo para a entrada de Dimitry.
Aos 35’, o colorado teve a chance de abrir o marcador. Em cobrança de falta de Juan Alano, Pedro Lucas recebeu na área, girou e bateu, mas o goleiro Carlão fez a defesa em dois tempos.
Depois do momento de insistências, a individualidade de Emerson Santos fez a diferença. Aos 37, o zagueiro avançou pela direita e arriscou o chute da intermediária. O goleiro Carlão tentou defender, mas tomou um frango.
Durante a comemoração, o zagueiro acabou se machucando e precisou deixar o campo. E colorado ficou com um menos.
Com a vitória encaminhada, o colorado valorizava a posse de bola.
No final de partida, o São Luiz ainda tentou levar perigo.
O Inter ainda teve uma última oportunidade em cobrança de falta, mas o travessão impediu o gol de Guilherme Parede.
Ficha técnica
São Luiz: Carlão; Maicon, Pablo, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Régis, Clayton (Janderson) e Mikael; Tauã (Anderson Paraíba), Marcão (Dimitri) e Thiago Alagoano. Técnico: Paulo Henrique Marques.
Inter: Daniel; Bruno José (Klaus), Roberto, Emerson Santos e Uendel (Iago); Rithely, Rodrigo Lindoso, Juan Alano, Sarrafiore (Neilton) e Guilherme Parede; Pedro Lucas. Técnico: Odair Hellmann.
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Luíza Reis e Gustavo Schier.