Domingo, 29 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de agosto de 2015
O HSBC anunciou nesta segunda-feira (03) que vendeu sua subsidiária brasileira para o Bradesco em uma operação que movimentou 5,2 bilhões de dólares, o equivalente a 17,6 bilhões de reais. De acordo com comunicado do Bradesco, com a aquisição, o banco assumirá todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes. O HSBC manterá sua presença no País para as grandes empresas.
O Bradesco informa que os clientes do HSBC continuarão a ser atendidos “da forma habitual” e, após a conclusão da operação, passarão a contar com todos os “produtos, serviços e comodidades” oferecidos pelo Bradesco. O maior interesse do Bradesco está na clientela de alta renda do HSBC, sexta maior instituição financeira do País em ativos. O banco tem cerca de 10 milhões de clientes, uma rede de 853 agências e receitas da ordem de 10,6 bilhões de reais.
“A aquisição proporcionará vários benefícios para os clientes de ambas as instituições, tais como o aumento da cobertura e da rede de atendimento em todo território nacional e acesso aos produtos distribuídos pelas duas instituições”, afirma comunicado do Bradesco.
A venda ao Bradesco de sua filial “constitui uma etapa importante na execução das medidas anunciadas aos acionistas em 9 de junho”, afirmou o HSBC em um comunicado. (AG)