Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de maio de 2015
Um grupo formado por seis homens armados e encapuzados realizou dois ataques em agências bancárias, do Banrisul e do Banco do Brasil, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, na madrugada desta sexta-feira (08). Os crimes começaram pouco antes das 3h, na avenida Rio Branco. Antes de invadir as agências, a quadrilha rendeu o motorista de uma van que trafegava pelo local. O homem foi retirado do volante e o veículo foi utilizado para bloquear uma das saídas da via.
Em seguida, os criminosos invadiram o Banco do Brasil. Dentro da agência, ao menos quatro homens montaram um artefato explosivo e detonaram o local para acessar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Ao mesmo tempo, outra parte do grupo invadia o Banrisul com o auxílio de marretas. Os bandidos foram surpreendidos por vigilantes, que reagiram atirando.
Após a troca de tiros, os criminosos desistiram do ataque e fugiram da avenida Rio Branco em três carros. A Brigada Militar informou que a quadrilha levou dinheiro somente do Banco do Brasil, já que não conseguiu chegar aos terminais do Banrisul. Ninguém ficou ferido.
Os delinquentes deixaram uma banana de dinamite perto da porta do Banco do Brasil. O Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar foi acionado para recolher o explosivo.