Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de fevereiro de 2019
Para atender os 63 goleiros patrocinados que atuam em doze campeonatos estaduais no início desta temporada, e auxiliar na performance dos atletas, é preciso investir em tecnologia de ponta. E esse é um assunto que a marca gaúcha Poker, de artigos esportivos, entende bem: em dois anos, o investimento feito em tecnologia já ultrapassa 2 milhões de reais (500 mil dólares) na área de desenvolvimento.
Quatro modelos de luva se destacaram em 2018 entre profissionais e amadores: Champion IV, Deep 8, Density e Firmness. As luvas serviram como base de melhoria para a evolução das luvas nos modelos 2019. A marca apresenta evolução em luvas consagradas como a Champion 5 – que vem com maior flexibilidade e respiração da palma, além de estar mais leve. Já o modelo Deep 9 está com tecido elástico no punho para maior regulagem, corte negativo (interno) e látex em 360 graus da luva. Além disso a Poker apresenta um produto inédito no mercado: a luva Max Hexagon Profissional possui cinta totalmente removível que proporciona amplitude de fechamento, garantindo maior segurança ao goleiro.
Para o diretor industrial e comercial da empresa, Frêdi Cauduro, as pesquisas para criação e implantação de novas tecnologias são realizadas de diversas formas, entre elas: testes com produtos em clubes de futebol e com goleiros patrocinados. “Na Poker desenvolvemos os produtos de acordo com os novos hábitos das pessoas. Essa é a nossa mola propulsora de ideias, a partir disso buscamos inspirações para surpreendê-las”, aponta. Este é o segundo ano em que a Poker reformula a área de P&D (pesquisa e desenvolvimento de produto). Apesar de ser uma ação interna, tem um efeito direto nos novos produtos. O diretor acrescenta, ainda, o valor investido durante a reformulação: “Nestes dois últimos anos passamos de mais de 500 mil dólares de investimentos na área de desenvolvimento”, finaliza.
Com o resultado desse investimento, no ano de 2018 não faltaram motivos para comemorar: além do recorde de vendas nas luvas de goleiro (cerca de 250 mil pares), os goleiros patrocinados Weverton e Jailson (Palmeiras) conquistaram o Campeonato Brasileiro – série A, Marcelo Boeck (Fortaleza) conquistou a série B, o goleiro Marcelo Lomba (Internacional) foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão 2018, e o goleiro Santos (Atlético Paranaense) comemorou o título da Sul-Americana.
Além das luvas de goleiro, no ano passado a empresa atingiu as metas do ano e comercializou mais de 1,8 milhão de unidades de artigos esportivos em 2018. Já para 2019, a expectativa é de 15% de aumento nas vendas, alcançando mais de 300 mil pares de luvas comercializados, além de nove linhas estratégicas de produtos: Natação, Bolsas, Luvas, Futebol, Bolas, Bike, Ginástica, Funcional e Acessórios.