Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Policiais civis realizam manifestação em frente ao Palácio da Polícia; protesto bloqueou avenida Ipiranga

Compartilhe esta notícia:

A categoria quer que o pagamento do funcionalismo estadual seja feito integralmente. (Foto: Ugeirm Sindicato/Divulgação)

Em protesto contra o parcelamento de salários determinado pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, policiais civis realizaram uma manifestação em frente ao Palácio da Polícia, nesta segunda-feira (3), o que ocasionou bloqueio de parte da avenida Ipiranga, no sentido centro-bairro,  durante mais de duas horas.

Segundo o presidente do Ugeirm (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia), Isaac Ortiz,  100% da categoria aderiu à paralisação, tanto na Capital quanto no interior do Estado.

Ortiz também declarou que os servidores estão preocupados com a possibilidade de não receberem o salário no próximo mês.

Conforme o sindicalista,  no dia 18 deste mês, os servidores públicos estaduais vão aderir a uma greve geral. A categoria quer que o pagamento do funcionalismo estadual seja feito integralmente.

Interior

No interior do Estado, em municípios como Encantado, Caçapava do Sul e Alegrete, a polícia também se mobilizou e aderiu ao movimento.

De acordo com o presidente do Ugeirm, a partir desta terça-feira (4) começará a ser feita uma carreata pelas cidades do interior.  Pelotas, Santana do Livramento, Ijuí e Passo Fundo estão na lista do Ugeirm.

CDL Porto Alegre

Devido às paralisações que estão atingindo a Capital, a CDL Porto Alegre informou que não há ameaça efetiva para o varejo. “Temos informações de que a segurança privada foi reforçada e a pública também está contando com o apoio de alunos da academia da BM [Brigada Militar], para garantir durante a semana o funcionamento normal da cidade e, por sua vez, do comércio em geral”, observou o presidente da CDL POA, Gustavo Schifino.

“Nos solidarizamos às manifestações dos servidores públicos estaduais, que não receberam integralmente os seus proventos. Mas a essencialidade desse serviço não pode parar”, observou.

“Também somos absolutamente contrários à ideia do Governo de aumentar os tributos. Se isso fosse solução, o momento atual já seria diferente, pois, nos últimos dez anos, o ICMS já teve um incremento de 168%”, advertiu Schifino.

Manifestações pelo Estado: 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

TIM abre vagas para pessoas com deficiências no RS
TIM abre vagas para pessoas com deficiências no RS
Arrastões divulgados em redes sociais são boatos, garante Brigada Militar
https://www.osul.com.br/policiais-civis-realizam-manifestacao-em-frente-ao-palacio-da-policia-protesto-bloqueou-avenida-ipiranga/ Policiais civis realizam manifestação em frente ao Palácio da Polícia; protesto bloqueou avenida Ipiranga 2015-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar