Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um idoso que abusou sexualmente de vários meninos em Porto Alegre foi preso em Santa Catarina

Compartilhe esta notícia:

A prisão ocorreu após um trabalho conjunto entre as polícias gaúcha e catarinense. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 63 anos, condenado a mais de 24 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável em Porto Alegre, foi preso em Bombinhas, no litoral de Santa catarina, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil gaúcha na noite de terça-feira (19).

Conforme o delegado Pablo Queiroz Rocha, os dados obtidos durante a investigação, através do cruzamento de informações, apontaram que o foragido estaria residindo no município catarinense.

“Após o serviço de inteligência e a troca de informações com os agentes da Polícia Civil de Santa Catarina, o acusado foi preso em sua residência e já está sob cuidados do sistema penitenciário do Estado de Santa Catarina. O homem, o qual foi condenado a mais de 24 anos de prisão, é acusado de estuprar diversos meninos em um bairro de Porto Alegre. Segundo relatos, ele atraía as vítimas com doces e balas para dentro de um estabelecimento comercial localizado no bairro Ipanema, na Capital gaúcha. O fato se deu próximo a uma das escolas do bairro”, informou o delegado.

Rocha disse ainda que “a prisão demonstra a eficiência da integração e troca de informações entre os órgãos de segurança pública para o cumprimento do dever legal e, ainda, como uma rápida resposta para o efetivo combate a esse tipo de crime”.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza, destacou que “a ideia de um combate efetivo aos crimes contra a criança e o adolescente sai fortalecida diante do êxito de uma prisão em outro Estado da Federação.”

Síndrome de Down

No fim do mês passado, agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem de 54 anos pelo crime de estupro de vulnerável. O indivíduo estava foragido.

Segundo o delegado Arthur Raldi, o criminoso é acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos, portadora da Síndrome de Down. O crime teria ocorrido em novembro de 2014, no bairro Mathias Velho, quando o pai da vítima saiu de casa deixando a sua filha aos cuidados do acusado, um pedreiro que prestava serviços para a família desde 2012.

Sobrinhas

Também no mês passado, a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente prendeu preventivamente um homem de 57 anos suspeito de ter cometido sete estupros de vulneráveis. Seis das vítimas eram sobrinhas dele, e a sétima, amiga da família.

De acordo com a Polícia Civil, os abusos sexuais iniciaram quando as vítimas tinham entre 5 e 7 anos de idade. Os estupros se prolongaram até a adolescência de algumas, quando as meninas passaram a compreender o que estava ocorrendo.

Conforme a delegada Luiza Sousa, “o curioso é que nenhuma sabia do abuso da outra, e todas mantinham sigilo absoluto sobre o fato”. A denúncia veio à tona após uma das vítimas, hoje com 13 anos de idade, tentar o suicídio pela segunda vez. “Todas as vítimas com sérios problemas emocionais, de relacionamentos, algumas com histórico de tentativa de suicídio”, relatou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

As blitzes da Operação Balada Segura no litoral gaúcho nesta temporada de verão já registraram pelo menos oito tentativas de fuga
Sicredi reforça ações de responsabilidade social em 2019, com foco também no relacionamento com seus associados
https://www.osul.com.br/um-idoso-que-abusou-sexualmente-de-varios-meninos-em-porto-alegre-foi-preso-em-santa-catarina/ Um idoso que abusou sexualmente de vários meninos em Porto Alegre foi preso em Santa Catarina 2019-02-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar