Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de março de 2019
As chuvas que começaram na tarde de ontem (8), causaram muitos estragos nas regiões do Rio Grande do Sul. Os grandes volumes que atingiram a região da cidade de Não-Me-Toque, ocasionaram danos no parque da Expodireto. Alagamentos e bloqueios em estradas devido à queda de árvores também ocorreram na capital, região metropolitana, serra, e na região do Vale dos Sinos.
O prefeito da cidade de São Leopoldo convocou uma reunião de emergência neste sábado (9), após o excessivo volume de chuvas atingirem a região. As precipitações foram muito elevadas e passaram dos 100 milímetros em duas horas. Com isso, diversas vias da cidade ficaram alagadas.Moradores das regiões atingidas tiveram problemas durante a noite de sexta-feira (8), sendo assim, os agentes da Defesa Civil de São Leopoldo trabalharam desde às 23h.
Durante o dia de hoje (9), as esquipes das secretarias municipais de Obras e Viação Semov) e Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) vão atuar na desobstrução de bocas de lobo e retirada de lixo, enquanto o Semae irá trabalhar no jateamento das galerias pluviais.
Vanazzi disse que sua gestão é a que mais investiu na drenagem da cidade. “Elaboramos um plano municipal de drenagem urbana. Aumentamos os recursos destinados para obras nos serviços de drenagem.” Além disso, destacou o grande acúmulo de lixo que é depositado irregularmente, sendo que de fevereiro ao início de março foram recolhidos mais de mil toneladas de lixo. “ A gente limpa e muitas pessoas sujam de novo. Aí temos esse grave problema de alagamento”, desabafou.