Sábado, 23 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de março de 2019
Uma ex-empregada do músico Michael Jackson (1958-2009) acusou o artista de ter se casado com a cantora Lisa Marie Presley apenas para conseguir os direitos das músicas do pai dela, o Rei do Rock, Elvis Presley (1935-1977). A acusação foi feita por Adrian McManus em entrevista ao jornal britânico The Sun, em conversa sobre toda a polêmica em torno do documentário ‘Leaving Neverland’ (2019), em torno das acusações de abuso de menores feitas contra o cantor.
McManus diz ter visto no quarto de Jackson uma série de anotações, sendo uma delas a frase: “Preciso conseguir as músicas do Elvis”. Na avaliação da ex-empregada, a intenção de seu então chefe era obter os direitos da obra do músico, assim como conseguiu do catálogo dos Beatles, mas dessa vez ele tentaria conseguir por meio de um relacionamento com Lisa Marie.
De acordo com McManus, no mesmo papel também continham anotações sobre outros objetivos de Jackson, como “curar o universo” e “andar de mãos dadas com os filhos do Príncipe Andrew”. “Eu não acho que ele tenha sido genuíno com a Lisa Marie, ele só queria o legado do Elvis e a Lisa foi feita de boba”, afirmou a ex-funcionária do músico. Ela ainda disse que seu ex-chefe e a filha de Elvis nunca fizeram sexo enquanto estiveram juntos.
Incomodado com as declarações de McManus, Taj Jackson, sobrinho de Michael utilizou a conta dele no Twitter para rebater as acusações. Ele escreveu: “O meu tio AMAVA a Lisa Marie Presley. Ele contou isso para mim e para os meus irmãos várias vezes ao longo dos anos. Era legítimo. Ele sentia que ela era igual a ele, não queria o dinheiro dele e podia entender a vida dele”.
Jackson e Lisa Marie foram casados entre 1994 e 1996 e mantiveram a amizade após o fim do relacionamento. As declarações da ex-funcionária do músico corroboram as afirmações de um dos homens que diz ter sido abusado sexualmente por Jackson quando era criança. Segundo James Safechuck, o artista contou para ele que seus relacionamentos com mulheres eram apenas fechadas: “Eu lembro do Michael dizendo que ele falava como tinha esses relacionamentos públicos com mulheres para que as pessoas não desconfiassem de nada”.
No entanto, recentemente, foi lançada uma biografia sobre Lisa Marie Presley com declarações dela afirmando que o sexo praticado por ela e o ex-marido foi o melhor feito por ela ao longo de sua vida. Ela inclusive diz no livro que a primeira noite dos dois aconteceu em uma mansão de Donald Trump no início dos anos 90.