Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Professora é investigada por colar boca de alunos com fita adesiva

Compartilhe esta notícia:

Atitude da professora faria parte de atividade que requeria silêncio na aula.

Uma professora de educação física está sendo investigada por colocar fita adesiva na boca de seus alunos. O caso, ocorrido em Santa Catarina, envolveu 19 crianças, entre oito e dez anos de idade, da escola municipal André Rebouças, na região conhecida como Barra do Leão.

Em nota enviada à Rede Pampa, a Secretaria de Educação de Campos Novos informou que a direção da escola, a professora e os pais dos alunos se reuniram para conversar sobre o caso. A profissional teria explicado sua atitude, afirmando que “o método não foi utilizado como forma de reprimir as crianças” e acrescentou: “o fato se tratava de uma dinâmica durante a aula de xadrez, para estimular o silêncio enquanto estavam praticando o jogo”.

A Secretaria ainda esclareceu que irá apurar as circunstâncias da situação e, caso seja constatada alguma infração, “tomará as medidas cabíveis necessárias”. Já a direção da escola informou que a maioria dos pais entendeu a metodologia da professora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governador Eduardo Leite inicia processo de exonerações no Estado
Mulher com câncer é considerada morta em sentença no RS
https://www.osul.com.br/professora-e-investigada-por-colar-boca-de-alunos-com-fita-adesiva/ Professora é investigada por colar boca de alunos com fita adesiva 2019-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar