Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O presidente da Fifa disse que falará com Bolsonaro sobre título do Palmeiras

Compartilhe esta notícia:

Gianni Infantino ressalta que protocolo da entidade poderia ter sido seguido pela arbitragem do Campeonato Espanhol. (Foto: Reprodução)

O Palmeiras não é campeão mundial. Pelo menos é o que assegura o presidente da Fifa (entidade máxima do futebol mundial), Gianni Infantino. Presente no Brasil para participar da cerimônia de posse de Rogério Caboclo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o mandatário da entidade máxima do futebol levou com bom humor o questionamento, mas negou dar o mesmo peso ao título da Copa Rio de 1951.

“Já decidimos dar o título de campeão mundial a todos que ganharam a Copa entre Europa e América do Sul desde 1960. Já 1951 é um pouquinho mais para trás. Vamos falar com o presidente Bolsonaro e vamos ver que solução teremos, mas o Palmeiras pode ganhar o próximo Mundial de Clubes. Por que não?”, brincou Infantino, em entrevista à TV Globo.

Infantino e Bolsonaro vão se encontrar na próxima quarta-feira, em Brasília, em encontro oficial da agenda do presidente da República. O mandatário da Fifa, além de presenciar a posse de Rogério Caboclo, também participa do congresso da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), realizado em solo brasileiro.

O Palmeiras possivelmente deve ser um assunto tratado pela paixão pessoal de Jair Bolsonaro pelo clube alviverde. O presidente, antes de assumir a cadeira do executivo do País, esteve em campo no Allianz Parque para comemorar o título de campeão brasileiro do ano passado.

Ranking

A Seleção Brasileira se manteve na terceira colocação do ranking da Fifa, atualizado na última quinta-feira (4) pela entidade, depois dos amistosos realizados na Europa no mês passado – empate contra o Panamá e vitória sobre a República Tcheca. Com os mesmos 1.676 pontos da lista passada, o time comandado pelo técnico Tite está atrás somente da Bélgica, que segue na ponta com 1.737, e da França, que tem três pontos a menos.

Belgas e franceses jogaram duas vezes pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020 e venceram seus compromissos. Assim como a Inglaterra, que ultrapassou a Croácia na atualização do ranking e assumiu a quarta colocação com 1.647 pontos. Os vice-campeões mundiais ficam na quinta posição e são seguidos de perto pelo Uruguai, que ganhou dois amistosos na China e jogou Portugal de Cristiano Ronaldo para o sétimo lugar.

Ingleses e uruguaios foram os únicos a ganharem posições no Top 10 do ranking, que é completado por Suíça (oitava colocada), Espanha (nona) e Dinamarca (10.ª). Logo na sequência aparece a seleção da Argentina, de Lionel Messi, que nos amistosos de março tropeçou contra a Venezuela – 3 a 1, em Madrid – e derrotou Marrocos por 1 a 0.

Dando mostras de recuperação após um 2018 para esquecer – eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia e rebaixamento na Liga das Nações –, a Alemanha galgou três colocações no ranking da Fifa, assumindo o 13.º lugar, após bater a Holanda fora de casa em sua estreia nas Eliminatórias da Eurocopa, além de um empate contra a Sérvia em amistoso.

Os alemães deixaram para trás os próprios holandeses, que caíram do 14.º para o 16.º lugar, e o Chile, que está uma posição acima, em 15.º. A Itália, que venceu duas vezes em março, subiu da 18.ª para a 17.ª colocação, trocando de posição com o México.

A próxima atualização do ranking da Fifa será divulgada no dia 14 de junho, data do início da Copa América no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Rogério Caboclo assumiu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol prometendo independência
Em jogo difícil, o Inter venceu o Palestino por 3 a 2 e está classificado para as oitavas de final da Libertadores de forma antecipada
https://www.osul.com.br/o-presidente-da-fifa-disse-que-falara-com-bolsonaro-sobre-titulo-do-palmeiras/ O presidente da Fifa disse que falará com Bolsonaro sobre título do Palmeiras 2019-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar