Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Retomada de análise da reforma da Previdência ocorrerá nesta terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Partido diverge de texto quanto a benefício pago a idosos carentes e aposentadoria rural e de professores. (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)

Nesta terça-feira(23), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retomará a análise do parecer do relator da reforma da Previdência, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). O parlamentar pode apresentar uma complementação ao parecer.

“O que estamos procurando trabalhar é a construção de um consenso, que permita discutir um texto final que atenda aos interesses da sociedade brasileira sem que haja uma desidratação no texto proposto pelo governo. Estamos estudando ainda. São 13 relatórios em apartado que foram feitos” disse o Delegado Marcelo Freitas, após a sessão da última quarta (17). A previsão de votação da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19 era na semana passada, mas tumultos nas sessões inviabilizaram a decisão. Em uma das votações, a proposta de reforma chegou a ser discutida por mais de 12 horas.

“Nós temos os votos necessários, temos 43 votos. A gente vai passar isso [na CCJ]” afirmou a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, confirmou ainda na quarta, que foi aceita pelo governo a negociação da reforma da Previdência para facilitar a aprovação do texto na CCJ da Câmara. A declaração foi dada por ele após reunião com deputados do PP, do PRB e do PSL. “Tivemos uma primeira conversa com membros de vários partidos, que têm algumas restrições ao projeto como ele se encontra. Iniciamos um diálogo, mas não existe meio acordo. O acordo tem que ser feito por inteiro. Vamos continuar a conversar” declarou Marinho.

De acordo com o secretário, o governo e os líderes aliados, eles pretendem fechar a negociação até segunda (22) para, então, ocorrer a votação no dia seguinte. O líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), após a última sessão, disse que o aparecer não estava pronto para uma votação na CCJ. “É um texto muito cruel com a maioria da população brasileira. Ou o governo muda o texto, ou ele será derrotado na CCJ” afirmou Molon.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bebê desaparece de hospital no Recife
Amazon está fazendo seus motoristas de entregas tirarem selfies para evitar fraudes
https://www.osul.com.br/retomada-de-analise-da-reforma-da-previdencia-ocorrera-nesta-terca-feira/ Retomada de análise da reforma da Previdência ocorrerá nesta terça-feira 2019-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar