Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Braskem diz que alegação de prejuízo de 6 bilhões de reais à Petrobras não se sustenta

Compartilhe esta notícia:

Disponível por um prazo de 60 dias, cada cliente poderá utilizar esse crédito para comprar volumes adicionais, com maior flexibilidade nos prazos de faturamento de seus pedidos. (Foto: Divulgação)

O presidente da Braskem, Carlos Fadigas, rebateu a alegação de que o contrato de nafta (principal insumo da indústria petroquímica) com a Petrobras, de 2009 e 2014, deu prejuízo de 6 bilhões de reais à petroleira.

“Não vejo nenhuma forma de sustentar qualquer número parecido com 6 bilhões de reais. Não existe nenhuma ação contra a Braskem nesse sentido nesse exato momento”, disse Fadigas nesta sexta-feira (7) em teleconferência com analistas.

O executivo se referiu à alegação do Ministério Público Federal, em julho, em meio a denúncias contra executivos da Odebrecht, controladora da Braskem, e da Andrade Gutierrez no âmbito da Operação Lava-Jato. A suspeita é que a estatal vendeu nafta à Braskem por valor abaixo do de mercado. Isso provocou intensa oscilação nos papéis da petroquímica.

“No que diz respeito à Braskem, isso ainda está no contexto de ações criminais contra terceiros”, disse Fadigas.

Segundo a Braskem, o suposto prejuízo resultou da decisão da Petrobras de usar nafta contratada pela indústria petroquímica para aumentar a produção de gasolina e atender ao aumento do consumo do combustível no Brasil. Para respeitar os contratos, depois teve que comprar nafta importada mais cara.

A Braskem está discutindo com a estatal a renovação do acordo, que está em seu terceiro aditivo de seis meses. O aditivo atual vigora até o fim de agosto. (Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Dilma diz que aguenta ameaças e que democracia é respeito ao voto popular
Defesa de Cunha diz que informações sobre Lava-Jato são “sonegadas” pela PGR
https://www.osul.com.br/braskem-diz-que-alegacao-de-prejuizo-de-6-bilhoes-de-reais-a-petrobras-nao-se-sustenta/ Braskem diz que alegação de prejuízo de 6 bilhões de reais à Petrobras não se sustenta 2015-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar