Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Essa Reforma vai reerguer o nosso País”, diz líder do governo Bolsonaro em evento da Federasul

Compartilhe esta notícia:

Ex-parlamentar postou um vídeo nas redes sociais dizendo que a bolsonarista "é um personagem folclórico, risível". (Foto: Rosi Boni/Divulgação/Federasul)

Durante esta sexta-feira (26), a Federasul recebeu a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL/SP), em uma edição especial do “Tá na Mesa”. O principal assunto abordado foi a Reforma da Previdência e a deputada repetiu muitas vezes que não há plano B. “Todos falam a mesma língua”, disse Hasselmann sobre a comunicação que o governo deve ter.

A deputada fez um discurso ressaltando que o tamanho do Brasil, considerado de proporções continentais, acaba por dificultar o diálogo e a mensagem que chega à população nem sempre é verdadeira. A deputada afirmou que o sul é menos hostil, mas que o grande problema da reforma é falta de clareza sobre o tema. Uma das alternativas levantada por ela é a de reunir líderes comunitários e levar a informação, de forma didática, em comunidades, centros sociais, escolas e favelas.

Ao falar da Reforma de Previdência, ela ressaltou que “a reforma não é para o Bolsonaro. É para o Brasil.” A medida, como foi enviada ao Congresso, vai economizar, em uma década, cerca de R$ 1,26 trilhões, de acordo com o governo. Ainda é esperado pela situação que se crie fôlego para evitar uma nova alteração nas regras das aposentadorias por, pelo menos, duas décadas. Mas Joice fez uma observação: “a retomada da economia não vai ser do dia para a noite. A certeza que tenho é a de que mexendo nas regras, evitaremos, até 2023, o desemprego de 3 a 4 milhões de pessoas”, disse.

Em um dos pontos mais fortes da palestra, a parlamentar desejou que, em 2022, no bicentenário da Independência do Brasil, o País já esteja com a Reforma aprovada. ”Essa Reforma vai reerguer o nosso País. Ela vai trazer um mar de notícias e realizações positivas para a economia. Ninguém vai nos segurar. Alcançaremos a nossa verdadeira independência econômica”, afirmou Joice.

A mediação da reunião-almoço foi feita pela presidente, Simone Leite e pelo vice-presidente, César Leite.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Varejo ajuda o RS a ter saldo positivo na geração de empregos em março
Secretaria de Segurança de Porto Alegre divulga queda de índices criminais
https://www.osul.com.br/essa-reforma-vai-reerguer-o-nosso-pais-diz-joice-hasselmann-em-evento-na-federasul/ “Essa Reforma vai reerguer o nosso País”, diz líder do governo Bolsonaro em evento da Federasul 2019-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar