Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de agosto de 2015
O apartamento do marchand e antiquário Arnaldo Brenha e de sua esposa, Fabiana Tapajós, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul do Rio, foi invadido e assaltado por bandidos armados no fim da tarde desta sexta-feira. O crime ocorreu três dias depois de um edifício no bairro vizinho do Leblon também ter sido invadido.
De acordo com informações da coluna da jornalista Lu Lacerda do IG, três homens conseguiram subir no apartamento disfarçados de funcionários da NET e fizeram a dona da casa abrir o cofre com uma arma na cabeça.
Segundo a Polícia Militar, o 23° BPM (Leblon) foi acionado e os criminosos fugiram antes da chegada da viatura. PMs realizam buscas na região para tentar prender os bandidos.
A corporação disse ainda que o policiamento foi reforçado na região e que uma viatura já fazia diariamente o policiamento no bairro, com baseamento na Avenida Vieira Souto e rondas feitas por motos e viaturas.
Ainda de acordo com a coluna de Lu Lacerda, todas as joias de Fabiana foram levados pelo grupo. Na casa estavam ainda quatro funcionários. Além disso, os bandidos teriam ainda perguntado quais eram as obras de arte mais caras. Arnaldo chegou minutos depois. (O Dia)