Sábado, 01 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2019
Das participações especiais de “Vingadores: Ultimato”, uma tem deixado bastante gente intrigada.
Durante a cena do funeral, a câmera segue todos os presentes, diversos personagens que já cruzaram o caminho do Homem de Ferro ao longo da sua história do MCU (Universo Cinematográfico Marvel, em português). Em um determinado momento, o foco fica em um misterioso garoto, que sozinho acompanha a homenagem. Trata-se de Harley Keener, personagem interpretado por Ty Simpkins em Homem de Ferro 3 e que agora tem 18 anos.
Apesar de não ser um personagem facilmente reconhecível, a presença do garoto é um belo aceno para o coração nem sempre visível de Tony Stark. Em Homem de Ferro 3, é Harley quem, aos 11/12 anos, encontra e ajuda o bilionário a superar seus traumas em função da Batalha de Nova York. Sua presença no funeral indica que de alguma forma Stark manteve contato e pode até ter ajudado nos estudos do garoto (no final de Homem de Ferro 3 ele já ganha um laboratório completo para continuar seus experimentos em engenharia).
São detalhes como esse que tornam a experiência de “Vingadores: Ultimato” ainda mais especial para quem acompanha essa história há 11 anos, ao longo de 22 filmes.
Planos
Com o fim da era “Vingadores”, outra saga terá início e outra ameaça deverá se colocar diante dos heróis. Fãs especulam se será a Invasão Secreta, promovida pelos Scrulls e sugerida em “Capitã Marvel”, ou talvez Galactus, um devorador de mundos ligado ao Quarteto Fantástico, agora sob domínio da Disney. Mas, seja qual for a grande aventura, a verdade é que uma nova leva de personagens irá encabeçar essa luta – começando pelos recém-apresentados Homem-Aranha (Tom Holland), Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Capitã Marvel (Brie Larson) e abraçando alguns novatos.
As novidades anunciadas oficialmente não revelam muito sobre a aguardada Fase 4. A maioria é de sequências, como “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e “Pantera Negra 2”, e já se sabe que a Viúva Negra de Scarlett Johansson finalmente ganhará seu filme-solo, após quase dez anos de casa.