Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de agosto de 2015
“Fiquei com medo e chorei um pouquinho”. Essas são as palavras de Cézar Araújo Rodrigues Filho, garoto de 5 anos que foi esquecido por uma motorista dentro de uma van de transporte escolar em Ilhéus, no sul da Bahia. O menino deixou o carro e percorreu pelas ruas cidade por cerca de uma hora, até ser localizado por um taxista.
O caso ocorreu na segunda-feira (3), mas só ganhou repercussão quando o pai do menino publicou um texto descrevendo sua indignação nas redes sociais. Professor, Cézar Araújo Rodrigues disse que a motorista da van escolar buscou o filho em casa por volta das 7h. No trajeto, pegou outras crianças e foi deixando em diversas instituições. Entretanto, o menino de 5 anos acabou sendo esquecido no veículo.
O relato do menino
Ao pai, Cézar Araújo Rodrigues, o garoto contou que, após ter deixado os demais colegas nas escolas, a motorista parou na porta de uma casa e sumiu. Sozinho dentro do veículo, o menino detalhou que abriu a porta da frente e tocou a campainha da residência. Ninguém atendeu e, sem saber o que fazer, começou a caminhar.
“Ele chegou em uma praça e foi encontrado por um taxista, que perguntou o nome e a idade dele. Quando percebeu que ele estava perdido, viu por debaixo do capote o nome da escola onde ele estudava e levou ele até lá”, contou o pai.
Conforme Rodrigues, seu filho foi encontrado por volta das 8h, uma hora após ter saído de casa. O trajeto até a escola era de apenas 30 minutos. O pai só soube que o garoto estava perdido depois de receber uma ligação de funcionários da escola relatando o caso.
A motorista do veículo escolar disse, por meio de nota, que faz o serviço há 15 anos e que sempre prioriza o bem estar das crianças. (AG)