Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Petrobras sobe o preço do diesel em 2,5% nas refinarias

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Agência Brasil)

A Petrobras anunciou, na noite desta sexta-feira (3), a elevação média de 2,56% nos preços do diesel comercializado nas refinarias da empresa, a partir deste sábado (4). O preço da gasolina permanecerá inalterado.

A informação consta no site da empresa, no qual a petroleira detalha preços praticados nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro, para a gasolina, o diesel S10 e o diesel S500.

Como não houve reajustes, o preço da gasolina continuará a ser negociado a 2,045 reais por litro, em média, nas refinarias do País. O preço médio do litro do diesel, por sua vez, passará a 2,3047 reais, R$ 0,0577 acima dos 2,2470 reais que valem até hoje, nas refinarias da estatal.

O mais recente reajuste realizado pela companhia foi efetuado na última terça-feira (30). A empresa informou reajuste médio de R$ 0,07 no litro da gasolina nas refinarias – o que representou aumento de 3,5% ante o preço médio negociado anteriormente, de 1,975 reais por litro.

Na segunda-feira da semana passada, a empresa anunciou mudanças novamente em seu formato de divulgação de reajustes nos preços de gasolina e diesel. Em meio à retomada do debate nacional sobre os preços praticados pela estatal, frente às ameaças de uma nova greve dos caminhoneiros, a estatal passou a divulgar em seu site preços praticados pela empresa, à vista, nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro.

A política de preços da empresa já passou, nos últimos anos, por uma série de mudanças, a última delas foi no dia 26 de março, quando a estatal anunciou que os preços do diesel passariam a ser reajustados, a partir daquela data, por períodos não inferiores a 15 dias. Com isso, a companhia abandonou, somente para o diesel, o formato usado desde 3 de julho de 2017 que previa reajustes com maior periodicidade, a qualquer tempo, inclusive diariamente.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo vai liberar saques do PIS para os mais jovens para incrementar consumo no País
Nicolás Maduro exige que os Estados Unidos protejam a embaixada venezuelana em Washington
https://www.osul.com.br/a-petrobras-sobe-o-preco-do-diesel-em-25-nas-refinarias/ Petrobras sobe o preço do diesel em 2,5% nas refinarias 2019-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar