Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2019
O clima era de fim de festa depois de uma eliminação traumática na Liga dos Campeões para o Liverpool. Diante de 57 mil pessoas, um Camp Nou longe de sua capacidade máxima viu pela última vez na temporada mais uma vitória protocolar do Barcelona: 2 a 0 sobre o Getafe, neste domingo (12), pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. Vidal e Arambarri, contra, marcaram os gols do jogo.
O jogo
Sem Suárez, que realizou uma artroscopia, o Barcelona teve Messi no comando de ataque ao lado de Coutinho e Malcom. Vidal e o argentino novamente foram os destaques dos catalães, que acabaram finalizando apenas um pouco mais do que o Getafe (13 a 11). Aos 38 do primeiro tempo, o chileno abriu a contagem ao aproveitar o rebote de cabeçada de Piqué. Messi iria ampliar no finzinho da etapa final, mas Arambarri chegou antes e fez contra.
Champions mais difícil
Sensação da temporada, o Getafe perdeu o quarto lugar, que dá a última vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. O Valencia agora está à frente por conta do confronto direto (os dois somam 58 pontos). A última rodada aponta Valladolid x Valencia e Getafe x Villarreal.
O que resta ao Barça
Campeão antecipado e com 86 pontos, o Barça visitará o Eibar no próximo sábado. Mas o que ainda importa na temporada é a decisão da Copa do Rei, no dia 25, contra o Valencia, em Sevilha.
Chuteira de Ouro
Após a desilusão na Champions, Messi ainda tem a chance de ser campeão da Copa do Rei, ampliando seu saldo de gols no ranking da Chuteira de Ouro.
O grande objetivo de Lionel Messi, capitão do Barcelona, de devolver a taça da Champions League ao Camp Nou após três anos sem vencê-la, acabou se tornando um dos maiores fracassos da equipe nesta temporada.
A eliminação da equipe catalã em Anfield, com um placar de 4 a 0 para o Liverpool, trouxe mais uma vez a decepção aos torcedores que confiaram no vantajoso placar de 3 a 0 no confronto de ida.
O argentino lidera a classificação de maior goleador da Europa, com 34 tentos, quatro a mais que o atacante do PSG, Kylian Mbappé, que soma 30. Com Mbappé cumprindo punição no sábado no duelo contra o Angers, Messi tinha a oportunidade de ampliar a sua distância com o francês no ranking na partida contra o Getafe, mas não marcou nenhum gol.