Domingo, 09 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de maio de 2019
O deputado federal Eduardo Bolsonaro e a psicóloga gaúcha Heloísa Wolf se casaram no sábado (25), em uma casa de festas na região central do Rio de Janeiro, com cerimônia para cerca de 150 convidados. Estavam presentes o presidente Jair Bolsonaro e os irmãos mais velhos de noivo: o vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.
Um forte esquema de segurança foi montado no local, o presidente Bolsonaro chegou pouco antes das 17h e foi embora às 20h. Logo depois, comemorou em uma rede social: “Acompanhando o casamento do meu 03, Eduardo Bolsonaro, junto de minha esposa Michelle Bolsonaro. Desejamos toda a felicidade ao casal e que Deus abençoe essa união! Bom final de sábado a todos”.
Cerimônia com pastor e decoração intimista
A cerimônia religiosa foi celebrada pelo pastor Pedro Litwinczuk, de 53 anos, da Igreja Comunidade Batista do Rio. Ele é conhecido pelos fiéis como um pastor descolado e descontraído.
Márcia Santiago, cerimonialista e assessora do casamento, comentou que os noivos não gostam de extravagâncias, pediram que fosse tudo muito natural, com decoração intimista e bem romântica. “A única exigência da noiva foi que colocássemos hortênsias nos arranjos. As cores serão em tons pastel e a decoração floral seguirá um mix de flores nobres com ênfase nas hortênsias”.
Eduardo e Heloísa se conheceram no final de 2016, em Santa Catarina. Quase dois anos depois, ficaram noivos em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O vestido da noiva foi assinado pela estilista Marie Lafayette, a mesma que desenhou o vestido de casamento de Michelle Bolsonaro, mulher do presidente e também o modelo usado pela primeira-dama na posse de Jair Bolsonaro.
Michelle foi uma das madrinhas do casal (foram oito casais no total). Em um momento descontraído, a primeira-dama aprendeu a tirar foto com câmera profissional para clicar a noiva junto com o fotógrafo. Já Eduardo vestiu um traje do estilista Eduardo Guinle: um terno com colete azul celeste de jacar prata claro.
Nesta segunda(27) a polêmica ficou por conta de uma foto da noiva, de lingerie, de autoria do fotógrafo catarinense Davi Nascimento, postada no Instagram do profissional e que rendeu cerca de mil comentários contra e a favor.