Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2019
A Fiat Chrysler está em discussões avançadas para estreitar laços com a francesa Renault, informou o jornal britânico Financial Times. De acordo com o jornal, as montadoras têm como objetivo juntar suas forças para enfrentar os desafios estruturais da indústria mundial de carros.
Segundo uma fonte, um acordo pode levar a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) a se juntar à aliança Renault-Nissan-Mitsubishi no futuro, mas também alertou que o caminho para esse cenário poderia ser complicado porque envolveria convencer a fabricante japonesa Nissan.
O jornal informou ainda que a Renault e a FCA recusaram-se a comentar e que um porta-voz da Nissan ainda não se pronunciou. Procurada, a Reunalt não retornou aos pedidos de comentários.
No sábado (25), o presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, havia comentado mais cedo sobre uma possível fusão da Renault, Nissan e Mitsubishi no futuro.
“Estas discussões sobre uma fusão têm ocorrido há um tempo e elas ganharam fôlego recentemente”, disse o executivo em entrevista à rádio France Inter. “Penso que, adiante, conforme o andamento dos eventos, Renault, Nissan e Mitsubishi vão pensar sobre isso com serenidade”.