Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Só o tempo dará respostas”: afirma Tite em coletiva sobre Caso Neymar

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Lucas Figueredo/CBF)

Técnico da seleção Brasileira, Tite, se pronunciou sobre seleção e o caso de suposto estupro envolvendo o atacante Neymar, convocado para Copa América. Durante coletiva de imprensa nesta manhã, 3, na granja Comary, Tite respondeu a questionamentos dos jornalistas presentes e afirmou que “seleção está acima de todos nós”. A primeira pergunta feita questionou a situação do camisa dez.

“O Neymar é um extraordinário jogador de futebol. Comigo, nas relações particulares, quando converso com o atleta, é muito pessoal. Essa relação é muito transparente, verdadeira. Sempre foi leal dessa forma. É um extraordinário jogador, não vou me permitir julgar.”

De acordo com o técnico, o foco no momento é o próximo compromisso da equipe, que joga um amistoso contra o Catar.

“Sendo transparente, respondendo as perguntas, mas entendendo que é um processo, mas nosso foco é no amistoso contra o Catar. Preparação diária, construção de trabalho em que ele está inserido. Ele ´um jogador diferente, mas para ele acontecer há um processo. A equipe está acima disso, nosso trabalho está acima disso.” afirma, Tite.

“(Cabeça dele) fica nessa relação que sempre tive com ele. Seleção está acima de todos nós, e dando o nosso melhor, estaremos contribuindo. O senso de equipe está acima de nós todos.”
Referente as medidas tomadas pela Confederação Brasileira de Futebol sobre o caso, a resposta veio do preparador técnico, Edu Gaspar.

“Devido a importância do caso, primeira coisa que fiz foi buscar uma assessoria jurídica. No sábado de manhã, recebemos um delegado, passamos informações. A ideia central de ter a assessoria, por eu não entender os processos que devo cumprir, e deixar a assessoria jurídica ao atleta, para a CBF, e centralizar as informações. A partir daí, tentar resolver o caso o mais rápido possível. A ideia seria a assessoria estar aqui para resolver o caso o mais rápido possível, para que o atleta esteja com a cabeça tranquila para a Copa América.”

Edu Gaspar declarou também que comissão técnica não viu todo conteúdo divulgado nas redes sociais do atleta.

“Não vi todo o conteúdo, sinceramente. Fiquei sabendo dos fatos, mas a partir do momento, pela importância do assunto, busquei assessoria jurídica para a instituição e para mim. A partir do momento que conversei com advogados, fiquei tranquilo por tudo que passaram, como proceder no caso. Não quis me aprofundar nos íntimos detalhes, minha ideia era tentar ajudar o resolver o caso da melhor maneira possível.”

“Estou focado no meu trabalho, numa seleção que representa o país. Não temos os fatos claros. O tempo pode dar essas respostas todas.”

Sobre a equipe, Tite respondeu questionamentos sobre alternativas no elenco e a importância de Neymar para equipe.

“Principalmente o setor do meio-campo, no quarteto ou no sexteto, proporciona formatações diferente, com diferentes composições. Casemiro com Arthur, com Fernandinho ou com Allan. Permite combinações que você pode trabalhar. Com Casemiro e Arthur você tem um articulador, onde o Arthur sempre produziu mais no Grêmio. Pode ter Casemiro e Fernandinho, para dar liberdade para o lateral. Pode ter o Allan para fazer recomposição. Gera, sim, variáveis, com Coutinho, Paquetá, com Firmino. Dá mais (possibilidades) do que na Copa.”

Mas o técnico salientou que apesar do camisa dez ser imprescindível taticamente, ninguém é insubstituível.

 “Tecnicamente, é imprescindível, sim. Quando a gente fala imprescindível, isso não quer dizer insubstituível. É imprescindível pela qualidade no grupo. Mas insubstituível ninguém é, em lugar nenhum, em nenhum posto.”

Falando ainda sobre o atacante, Tite revelou como se procedeu o anúncio do novo capitão da seleção Brasileira, Daniel Alves.

“Eu conversei com o Neymar, inicialmente conversei com o Dani (Alves) por telefone, que consentiu. Depois conversei com o Dani pessoalmente. Aquilo que tínhamos falado está na relação do técnico com o atleta. Foi com o Neymar e com o Dani. Tinha que dar essa resposta.”

Carro da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática chegou a granja Comary às 11h44, durante a coletiva de Tite. Neymar deve assinar ofício de intimação para depor. O preparador técnico, Edu Gaspar, afirmou que equipe vai atender qualquer demanda das autoridades para que situação seja resolvida.

“Vou ser o mais simples possível, porque é um fato. Sugestão que me enviaram é de estar o mais disponível possível para atender a demanda. Estar à disposição 100% para que a situação seja resolvida.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Abertas as inscrições para concurso do TRF4; salários vão até R$12,5 mil
Pedestre morre após ser atropelado por dois veículos em Portão
https://www.osul.com.br/so-o-tempo-dara-respostas-afirma-tite-em-coletiva-sobre-caso-neymar/ “Só o tempo dará respostas”: afirma Tite em coletiva sobre Caso Neymar 2019-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar