Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de junho de 2019
Neymar Jr. foi desconvocado da seleção brasileira depois de sofrer uma entorse no tornozelo aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo amistoso de ontem (5), contra o Catar, em Brasília. O atacante ainda chegou a ficar no banco de reservas até o fim da primeira etapa, onde chorou ao receber atendimento médico.
Durante o segundo tempo da partida, o jogador deixou o estádio para ser avaliado e submetido a exames complementares que atestaram a ruptura ligamentar no tornozelo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a saída do atacante do time via nota em site oficial.
“Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo.
Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019.
A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.”
Um dos nomes mais cotados para substituir o jogador é Vinicius Júnior, do Real Madrid, que já foi convocado por Tite em outras ocasiões. Ainda não se sabe quando Neymar deixará a concentração da Seleção. Na coletiva pós-jogo, Edu Gaspar, coordenador das seleções, afirmou que o atacante está liberado para prestar depoimento a respeito da acusação de estupro que recebeu nesta semana.