Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de junho de 2019
Com os dois gols sobre a Bolívia, o meia Philippe Coutinho ameaça Neymar como vice-artilheiro da Seleção Brasileira na era Tite. O jogador do Barcelona chegou a 12 gols, e está a dois do craque do Brasil, cortado por causa de uma lesão no tornozelo. As informações são do jornal O Globo e da CBF.
O líder da lista de artilheiros ainda é Gabriel Jesus, mesmo tendo começado como reserva a Copa América. Sem Neymar, Coutinho ocupou o espaço e deu o cartão de visita na primeira partida, apesar de não ter feito uma exibição brilhante.
“Jogo bem difícil, disputado, como todo jogo de estreia é. Nervos à flor da pele. Depois que fez o gol, o time jogou da maneira correta. O Tite pediu mais concentração, domínio, de bola, acertou taticamente. Foi o ajuste para ganhar o jogo”, afirmou Coutinho, que ainda comentou as vaias no intervalo:
“Faz parte. Torcida quer que a gente ganhe, jogue bem. Por isso a cobrança. A gente quer apoio, mas dentro de campo se blinda. Vaia ou aplauso, o importante é estar focado para fazer bons jogos”, finalizou.
Autor de dois dos três gols do Brasil sobre a Bolívia, na sexta-feira (14), Philippe Coutinho foi eleito o melhor jogador da partida de abertura da Copa América 2019, por meio de votação popular. O camisa 11 da Seleção Brasileira abriu o placar no Morumbi aos três minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O meia ampliou para a Canarinho aos sete minutos da segunda etapa, de cabeça.
No triunfo sobre os bolivianos, Coutinho chegou à marca de 50 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. A escolha do vencedor do troféu “Man of the Match” é feita nas redes sociais.
A Seleção Brasileira acumula 100 vitórias, 35 empates e 44 derrotas na história da Copa América, com 408 gols marcados e 200 sofridos. País-sede da Copa América 2019, o Brasil retorna a campo na próxima terça-feira (18), às 21h30, para encarar a Venezuela. A Seleção encerra sua participação no grupo A do torneio contra o Peru, no sábado (22), às 16h.
Na Seleção Brasileira, Coutinho tem um total de 16 gols em 50 partidas. Neymar não marca gols pela Seleção desde novembro do ano passado, quando fez um na vitória do Brasil sobre o Uruguai por 1 a 0.
Confira a lista:
– Gabriel Jesus – 16 gols;
– Neymar – 14 gols;
– Coutinho – 12 gols;
– Paulinho – 08 gols;
– Firmino – 06 gols;
– Richarlison – 05 gols;
– Miranda – 03 gols;
– Thiago Silva – 03 gols;
– Willian – 02 gols;
– Diego Souza – 02 gols;
– Marcelo – 02 gols;
– Renato Augusto – 02 gols.