Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de junho de 2019
O empate com a Venezuela, na segunda rodada da Copa América, expõe a dificuldade da Seleção Brasileira em enfrentar adversários sul-americanos sem Neymar.
Desde que o craque passou a frequentar as convocações, em 2010, foram 12 partidas sem ele: o aproveitamento é de 52,7% dos pontos em disputa.
Sem Neymar, o Brasil venceu cinco dos 12 jogos, empatou quatro vezes – a mais recente foi em Salvador, diante dos venezeulanos – e perdeu três.
Nos jogos contra sul-americanos em que o Brasil teve Neymar, o aproveitamento desde 2010 é de 71%.
A Seleção Brasileira já tinha enfrentado a Venezuela sem Neymar em outras três ocasiões e vencera todas. O próximo adversário da seleção é o Peru, algoz do Brasil de Dunga na Copa América de 2016. Na ocasião, Neymar também não jogou.
Veja abaixo as ausências de Neymar contra sul-americanos:
Era Dunga
Brasil 2 x 1 Venezuela (Copa América) – Suspenso; Brasil 1 x 1 Paraguai (Copa América) – Suspenso; Brasil 0 x 2 Chile (Eliminatórias) – Suspenso; Brasil 3 x 1 Venezuela (Eliminatórias) – Suspenso; Brasil 2 x 2 Paraguai (Eliminatórias) – Suspenso; Brasil 0 x 0 Equador (Copa América) – Optou por não jogar para disputar os Jogos Olímpicos; Brasil 0 x 1 Peru (Copa América) – Optou por não jogar para disputar os Jogos Olímpicos.
Era Tite
Brasil 2 x 0 Venezuela (Eliminatórias) – O jogador cumpriu suspensão por cartões amarelos; Brasil 1 x 0 Colômbia (Amistoso) – Só foram convocados jogadores que atuavam no futebol brasileiro; Brasil 0 x 1 Argentina (Amistoso) – Tite não quis chamar Neymar para poder observar outros jogadores; Brasil 3 x 0 Bolívia (Copa América) – Cortado por lesão ligamentar no tornozelo; Brasil 0 x 0 Venezuela (Copa América) – Cortado por lesão ligamentar no tornozelo.
Benzema
Talvez seja uma simples foto, talvez seja um motivo para os torcedores do Real Madrid se animarem. Fato é que o francês Karim Benzema publicou nas redes sociais uma imagem sua ao lado de Neymar, nesta quinta-feira (20).
O atacante merengue limitou-se a escrever na legenda “Nueve (nove)/Neyney #cracks”, enquanto diversos comentários passaram a sugerir uma ida do atacante do Paris Saint-Germain ao Real Madrid. Os dois estão de férias em seus clubes, mas especula-se que a foto é antiga.
O jornal “El Mundo Deportivo” afirmou em sua edição de quinta-feira que o Real Madrid prepara uma oferta grandiosa por Neymar: € 130 milhões (R$ 561,33 milhões), além de envolver James Rodríguez ou Bale na negociação. O GloboEsporte.com apurou que o Barcelona encaminhou o retorno do craque brasileiro.